Fábio Felix vota contra indicação de Cleber Monteiro para presidência do IGES-DF

O parlamentar ressaltou que seu voto foi contra o modelo de gestão adotado pelo governo desde a criação do IGES-DF, em 2019.
FOTO: ALÊ BASTOS/MANDATO FÁBIO FELIX

O deputado distrital Fábio Felix (PSOL) votou contra a indicação de Cleber Monteiro Fernandes para assumir a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF). Durante sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira, dia 18, o deputado deixou claro que seu voto contrário não é uma crítica ao nome indicado, mas ao modelo de gestão adotado pelo governo desde a criação do IGES-DF, em 2019.

“Nosso voto é contra o modelo de gestão do IGES-DF, que tem falhado em cumprir seu propósito original de eficiência e transparência na saúde pública”, afirmou Felix.

O parlamentar relembrou que, apesar das promessas iniciais de melhorias no sistema de saúde do DF, especialmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Base e no Hospital , o IGES-DF tem sido marcado por escândalos de corrupção e problemas administrativos.  

Felix ainda destacou a incoerência política do governador, que inicialmente havia manifestado oposição ao modelo implementado pelo IGES-DF durante sua campanha eleitoral, mas acabou promovendo o instituto após eleito.

Por fim, apesar da discordância em relação ao modelo, Felix desejou sucesso ao indicado na melhoria da transparência e do diálogo com a imprensa e a sociedade civil. 

Outras notícias