Fábio Felix repudia relatório que pede cassação de Glauber Braga

O deputado questionou a legitimidade do relator do caso, que votou contra a cassação de Chiquinha Brazão,
FOTO: ALÊ BASTOS/MANDATO FÁBIO FELIX

FOTO: ALÊ BASTOS/MANDATO FÁBIO FELIX

Na tarde desta quarta-feira (2), durante sessão legislativa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) fez um discurso contundente em defesa do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) e contra o parecer apresentado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que recomenda a cassação do mandato do parlamentar.

O deputado destacou a trajetória combativa de Glauber Braga e sua coragem em enfrentar figuras poderosas dentro do Congresso Nacional. “Glauber é um deputado combativo, que teve coragem em muitos momentos de pôr o dedo na ferida, especialmente quando se posicionou contra o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, em momentos em que Lira jogava contra o Brasil”, disse.

Fábio também chamou atenção para o histórico do deputado fluminense de enfrentamento ao extremismo político. “Glauber teve coragem de se posicionar contra a forma extremista e assediadora do MBL, que tem agido com violência contra lideranças políticas e cidadãos comuns, tanto nacionalmente quanto aqui no Distrito Federal.”

Fábio Felix também questionou a legitimidade do relator do caso, mencionando sua atuação em outros processos. “O relator é o mesmo deputado federal que votou contra a cassação de Chiquinha Brazão, acusado pela Polícia Federal de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. E agora quer punir Glauber Braga? Isso é um absurdo!”, questionou. 

Para o deputado, o pedido de cassação não tem fundamento ético, mas sim político. “O que estão fazendo com Glauber é perseguição política, não tem nada a ver com ética. Se formos falar de ética no Congresso, o último da lista para ser cassado é o Glauber. Tem muita gente na frente dele.”

Encerrando sua fala, Fábio Felix convocou apoio à defesa do mandato de Glauber Braga. “Nós vamos até o fim nessa luta — seja na articulação com as lideranças do Congresso Nacional, seja na luta política nas ruas. Glauber representa um mandato valente, de ideias firmes, que não se dobra. E nós, aqui no DF, estaremos juntos nessa defesa. Que outros parlamentares se somem a essa luta.”

Outras notícias