Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Oi,

Nessa semana tivemos uma aula de cidadania: a paralisação nacional pela educação foi emocionante! Nós do gabinete 24 estivemos neste momento histórico para lutar contra o corte na educação proposto pelo governo Bolsonaro. Não há futuro em um país sem investimentos na educação. 

Uma coisa ficou evidente:  a derrota da medida do Ministro vem pelas mãos de estudantes!  A marcha do #15M foi um momento incrível em que estivemos unidos contra os cortes.

Veja como foi o ato:

Mas nem tudo foram flores: um policial militar aqui do DF publicou uma possível ameaça a manifestantes, a quem apelidou de “comunas”, e o print viralizou na internet. Prontamente a nossa Comissão de Direitos Humanos acionou a corregedoria da PM.Estamos aguardando explicações!  Não seremos aceitaremos ameaças a nossa liberdade de manifestação política. 
 
E tá chegando mais um dia de luta!  No próximo dia 30  vamos mandar outro recado para Bolsonaro e seu Ministro numa nova paralisação nacional. E dia 14 de junho tem ainda a Greve Geral contra a reforma da previdência, não deixe de acompanhar pelas nossas redes!
E falando em reforma da previdência… Tem evento na semana que vem na Câmara Federal. A atividade é da Subcomissão de Seguridade Social da Mulher, presidida pela nossa companheira Fernanda Melchionna (PSOL/RS). A audiência vai debater a Reforma da Previdência e  esclarecer tudo sobre o impacto da reforma na vida das mulheres. 
Estamos nos aproximando do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Poucas pessoas sabem, mas o DF registra em média uma caso por dia e em 28% dos casos, em suas próprias casas. O alerta é para a criação de políticas públicas de proteção da infância e contra a pedofilia.

Conto com a sua presença!

Na próxima semana também vai acontecer Audiência Pública sobre a Luta Antimanicomial aqui na Câmara do DF. A defesa de um tratamento multidisciplinar sem privação de liberdade é a nossa luta! Seguiremos na contramão de quem quer tratar as pessoas de maneira indigna. Batalhamos pelo fortalecimento das RAPS, pelo CAPS AD e ADI, por Unidades de Acolhimento 24h e atendimento humanizado para pessoas com dependência química e transtornos mentais.

Confirme presença no evento

E a defesa ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) continua. Estivemos, em parceria com parlamentares da Câmara Legislativa, em reunião com representantes do movimento cultural para trazer a pauta para a CLDF. O mandato está em total apoio ao Projeto de Decreto Legislativo que suspende a decisão do governo Ibaneis que culminou no cancelamento do edital do ano passado (2018).

Comentei o caso lá no Instagram!

Partiu feijoada? Nós do Gabinete24 estamos promovendo mais uma ação de arrecadação para realizarmos o sonho de construir a casa de duas companheiras de luta, a Zezé e a Amparo ?

A feijoada é no mês que vem, mas o ingressos já estão à venda. Ah sim, nossa feijoada terá opção vegana! Chama todo mundo e vem participar desse grande momento de solidariedade ?

Os convites estão disponíveis com a equipe do Gabinete24 e online: vou comprar agora mesmo!

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.