fbpx

A Câmara Legislativa é a representação democrática de toda a população do DF. É a esta população que cada um dos Deputados e Deputadas deve se referenciar, defendendo seus interesses coletivos, defendendo o uso correto e a seu favor, de todos os recursos públicos arrecadados.

É inadmissível assistir sem reação às frequentes e crescentes denúncias acerca da gestão do IGES-DF. Este Instituto, segundo as autoridades que o defendem, deveria melhorar a oferta de serviços de saúde. Não é o que parece estar acontecendo. No atual governo por lá já passaram três diretores: o primeiro foi preso, enquanto exercia a função de Secretário de Saúde, os dois outros não duraram muito tempo e saíram sem que ficassem claros os motivos de suas exonerações. Há problemas de diversas natureza: terceirizações e até quarteirizações de serviços, salários elevados de seus diretores, nomeações questionáveis, dívidas expressivas, possíveis licitações dirigidas, entre outros.

Em nome da lisura e transparência na administração pública, em defesa da Saúde Pública e do SUS, é imprescindível um posicionamento firme e claro da nossa Câmara Legislativa. Por essa razão é que protocolizamos um Requerimento pela Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do IGES-DF. Convidamos todos os e as parlamentares da nossa Casa de Leis a se somarem a nós neste esforço para que prevaleça a verdade.

Brasilia, 19 de fevereiro de 2021.

Assinam:
Arlete Sampaio (PT)
Chico Vigilante (PT)
Fábio Felix (PSOL)
Leandro Grass (REDE)
Reginaldo Veras (PDT)

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.