Acesse todas nossas conquistas

LGBTQIA+

Serviço público

Antirracismo

Direitos Humanos

Segurança pública

Crianças e adolescentes

Direito à cidade

Mulheres

Educação

Saúde

Cultura

A LUTA PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE É NOSSA PRIORIDADE!

E enfrentamos diversos ataques do governo Ibaneis, ao longo dessa luta.

Graças à nossa atuação conjunta com estudantes e movimentos, conseguimos barrar parte da implementação da militarização das escolas e protegemos o Passe Livre no DF.

Também lutamos nas ruas contra os cortes orçamentários nas universidades, em defesa da UnB e pelo orçamento da ciência. Agora nossa atuação tem como meta garantir o direito à educação de crianças com deficiência e com transtorno do espectro autista, já que o governo Ibaneis decidiu deixar as escolas sem o suporte de monitores para essas crianças.

 

Principais ações

• Mais de R$ 17 milhões em recursos para a educação
• Mais de 350 projetos educacionais receberam recursos públicos, sendo 280 aprovados por dois Editais
Públicos, o Realize (2019 e 2021)
• Criação do Observatório da Militarização das Escolas
• Luta contra o fim do passe livre no DF
• Luta pela vacinação prioritária de professores, crianças e adolescentes para o retorno das aulas presenciais
• Diligência nas escolas a fim de monitorar o retorno das aulas presenciais e a adoção de protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19
• Luta em defesa da UnB e contra os cortes orçamentários nas Universidades

Edital Realize

De forma pioneira, nosso mandato abriu edital público para a seleção de projetos culturais e pedagógicos. Com o Realize, investimos 4,5 milhões de reais em mais de 280 projetos de educação.

Laboratórios de ciência, ‘sala maker’ com equipamentos de ponta, reforma de escolas e investimento em iniciativas pedagógicas inclusivas e inovadoras em todas as regiões do DF foram viabilizados pelo bom e transparente uso do dinheiro público.

Compartilhar

Para derrotar o fascismo é preciso se organizar.
FILIE-SE AO PSOL!

 

 

Precisamos somar forças, movimentar todas as RAs do Distrito Federal e trabalharmos juntos para lutar contra o conservadorismo.

 

Preencha nosso formulário ou envie um zap e faça parte dessa mobilização. Chega junto pra se envolver na mobilização pelo DF!

    Por favor, marque a caixa de comunicações.

    Preenchendo o formulário você concorda em receber mensagens relacionadas a questões políticas e sociais, mandato eletivo e campanha eleitoral do Fábio Felix via email, whatsapp e/ou outras plataformas. Para mais informações, veja nossa política de privacidade.