Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo e professor Mário Ângelo, docente da Universidade de Brasília (UnB). Com Mário, aprendi muito sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e sobre a importância da saúde pública. Generoso como poucos, Mário Ângelo apresentou para minha turma de Serviço Social toda sua pesquisa acerca do tema e abriu as portas da Extensão universitária. Cabe destacar que o professor foi um dos grandes intelectuais brasileiros no que diz respeito à saúde sexual e reprodutiva, além da prevenção de IST/AIDS.

Apresentaremos uma Moção de Pesar na Câmara Legislativa do DF, com o objetivo de dar reconhecimento público ao legado do nosso grande amigo e professor aposentado do Departamento de Serviço Social (SER) e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) da Universidade de Brasília. O Professor Dr. Mário era um engajado e incansável defensor da saúde pública universal e de qualidade.

Ficam a saudade e o sentimento de irreparável perda, mas ficam também o exemplo de generosidade e todo o aprendizado. O Distrito Federal perde um notório cidadão. Eu e toda minha turma perdemos um amigo e mestre. Meu abraço fraterno e minha solidariedade às filhas, aos familiares, professoras parceiras, amigos e companheiros de jornada.

Fábio Felix, seu orientando na extensão universitária, hoje deputado Distrital e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.