Recursos destinados pelo deputado Distrital Fábio Felix já estão disponíveis para uso imediato pela Secretaria de Saúde

O aumento expressivo de casos confirmados de Coronavírus no Distrito Federal, nas últimas 24 horas, exige ação imediata do poder público. Ontem (19), a cidade já tinha 84 diagnósticos confirmados da doença. Com o objetivo de somar esforços ao governo e fortalecer o Sistema Único de Saúde para o aumento da demanda, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) atuou para liberação imediata de mais de R$ 2 milhões de reais para a Secretaria de Saúde. Estes recursos já estão disponíveis para uso imediato pela Secretaria de Saúde. Ao todo, desde o início da semana, o parlamentar destinou mais de R$ 3 milhões via emendas parlamentares para utilização emergencial pela Secretaria de Saúde.

A verba foi destinada para a compra de medicamentos para pessoas vulneráveis, aquisição de equipamentos para as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e compra de equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e álcool 70%. Até o momento, este é o maior volume de recursos viabilizados por um deputado Distrital para que o GDF enfrente a pandemia do Covid-19.

“O momento exige que a gente redefina as prioridades e concentre todos os esforços nas áreas de saúde e de assistência social, que são os setores mais impactados pela crise do Coronavírus”, declara o deputado Distrital Fábio Felix. O parlamentar também defende que seja implementado o mais breve possível um Plano de Contingência da Assistência Social, tal qual foi feito com a pasta da Saúde. O presidente da Comissão de Direitos Humanos pediu agenda com o secretário de Desenvolvimento Social do DF, Ricardo Sousa Guterres, para apresentar recomendações.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.