Cartilha de Direitos LGBTI+

Fábio Felix é o primeiro parlamentar orgulhosamente gay da CLDF e atualmente também está presidente da Comissão de Direitos Humanos, responsável por elaborar a Cartilha Direitos LGBTI+ em parceria com a Comissão de Diversidade da OAB-DF e a DECRIN.

Dados do Atlas da Violência, Associação Nacional de Travestis e Transsexuais (ANTRA) e de instituições distritais mostram, infelizmente, como a violência contra pessoas LGBTI+ cresce em número local e nacional. A escalada pode ser explicada por diferentes acontecimentos como o crescimento de vertentes antidemocráticas de extrema direita, recente criminalização da LGBTIfobia pelo Supremo Tribunal Federal em 2019 e grau de confiança nas instituições para registrar as denúncias. Assuntos os quais ajudamos a refletir no material.

Preencha o formulário abaixo, baixe gratuitamente o conteúdo e ajude nessa luta!

O que você vai encontrar?

Na Cartilha Direitos LGBTI+ falamos sobre os direitos da população LGBTI+, uso de terminologias, serviços e redes de apoio do DF, orientações às vítimas de LGBTIfobia e também deixamos em mãos outros materiais informativos. Tudo pra você ficar informade!

Pra quem ela deve servir?

Nosso maior objetivo é que a cartilha esteja ao alcance de todas e todos, entre famílias, amigas e amigos. É fundamental que toda a sociedade
entenda sobre a luta e movimento LGBTI que busca por direitos.

Baixe agora!

Preenchendo o formulário acima você aceita receber comunicações do Fábio Felix. Veja nossa política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Ficamos super felizes de você se interessar por nosso material!

Clique no botão abaixo para baixar o arquivo.

A Cartilha Direitos LGBTI+ é resultado de um intenso trabalho entre as instituições que lutam diariamente para ampliar a visibilidade e
enfrentar casos de LGBTIfobia no DF.

O preconceito, ódio e intolerância não são direito à expressão! É preciso e possível lutarmos contra a desinformação que circula de maneira criminosa.

Compartilhe a Cartilha Direitos LGBTI+ também com quem desenvolve pesquisa sobre assunto no TCC ou Mestrado, está enfrentando uma situação de violência LGBTIfóbica, com núcleos de diversidade nas empresas e instituições que estão fazendo esse debate interno, entre outros.

Compartilhe essa iniciativa sempre ❤️