A defesa da igualdade racial e o enfrentamento ao racismo no Brasil são urgentes e pautas essenciais do nosso mandato. Nesse segundo semestre estamos em diálogo direto com diversos movimentos do DF através do nosso Fórum de Negritude, um espaço de participação social onde a população influi nas decisões e ações do Gabinete 24 voltadas para as questões raciais.

Já realizamos três encontros do Fórum e muitas atividades estão sendo construídas em conjunto com o Conselho de Defesa dos Direitos do Negro (CDDN), entidades e coletivos da sociedade civil. Além disso, este grupo de trabalho também têm apresentado programas e discutido proposições legislativas que viabilizem o fortalecimento da pauta racial na Câmara Legislativa e em todo DF. 

Fotos: Isabelle Araújo

O Novembro Negro está chegando e iremos construir um calendário de atividades potente, e divulgá-lo de forma ampla, para que a pauta de igualdade racial circule em todo Distrito Federal não seja uma pauta exclusiva do mês de novembro, mas de todo ano.

 A participação no Fórum está aberta a todas e todos e a nossa próxima reunião está agendada para o dia 24.10, às 19h, aqui na CLDF. Está interessado em construir essa pauta junto com a gente? Entre em contato: contato@fabiofelix.com.br.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.