Projeto No Seu Quadrado terá edital lançado nesta semana. Premiações atenderão diferentes áreas da produção cultural afetadas em tempos de crise devido ao coronavírus

Um dos setores mais prejudicados pela pandemia do Coronavírus é o segmento cultural. Com a impossibilidade de realizar apresentações e de promover projetos como shows, festivais, exposições e espetáculos, toda a rede de pessoas envolvidas nas atividades culturais já sente os impactos da crise. Com o objetivo de fomentar a área e de possibilitar que artistas e pessoas de áreas técnicas tenham acesso a algum recurso financeiro, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) lançará o projeto No Seu Quadrado. Recursos de emenda parlamentar serão executados em parceria com a Secretaria de Cultura do DF para realização da iniciativa.

“A cultura já tem sofrido diversos ataques no último ano, com cancelamento de editais, redução drástica de recursos e até censura. Com a nova crise, todas as pessoas trabalham na área estão sofrendo muito. Decidimos, então, aliar tecnologia e necessidade de reaquecer o setor. Os festivais online já são uma realidade em diversos países, alguns com sucesso de público, inclusive. Acreditamos que, neste momento, o projeto será um alívio para artistas e produtores, mas também para o público que consumirá cultura local sem sair de casa e também poderá se qualificar com os cursos promovidos”, salienta Fábio Felix.

O edital será lançado ainda nesta semana, no site do parlamentar. As premiações serão distribuídas nas seguintes áreas: teatro, poesia, artes plásticas, performance, música, dança e fotografia. Também serão selecionados cursos de roteiro, cenografia, figurino, iluminação, sonorização, rodagem, VJ e DJ, produção, artesanato, gastronomia e design. Serão destinados R$ 250 mil para a iniciativa.

0 0 vote
Article Rating
19
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.