fbpx

Agravamento da pandemia no DF, falta de leitos, de insumos e centenas de pessoas na fila de espera por uma vaga de UTI motivaram deputados Distritais a apresentar pedido de convocação do governador Ibaneis Rocha.

O requerimento é assinado pelos deputados Fábio Felix (PSOL), Arlete Sampaio (PT) e Leandro Grass (REDE), e é fruto de amplos debates e deliberações coletivas junto a organizações, especialmente àquelas componentes da Ação Conjunta COVID-19.

O objetivo é que o chefe do executivo preste esclarecimentos quanto a ações passadas, planejadas ou em curso pelo GDF para lidar com os desdobramentos sanitários, econômicos e sociais decorrentes da pandemia. O requerimento precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara Legislativa do DF.

O DF tem hoje a terceira maior taxa de infectados por COVID-19 do país. “Só hoje, mais de 300 pessoas aguardam um leito de UTI/Covid. Sabíamos da possibilidade de uma segunda onda mais grave que a primeira e, mesmo assim, o DF não se preparou para enfrentá-la. Faltam insumos básicos, profissionais de saúde trabalham no limite da exaustão e as unidades de saúde estão em colapso. O governador deve esclarecimentos à população”, declara Fábio Felix.

“É sempre importante que o governante informe com clareza de que maneira pretende fazer o enfrentamento dessa grave crise sanitária que vive o DF”, declara a deputada Arlete Sampaio (PT). Para o deputado Leandro Grass (REDE), “está claro que o governo errou na condução da crise. O governador precisa explicar o que houve e apresentar soluções”.

Confira a íntegra do documento:

Requerimento-convocacao-GDF

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.