Mobilidade urbana: Presidente da comissão de Direitos Humanos da CLDF reforçou posição contrária ao Projeto de Lei encaminhado pelo executivo.

Em reunião realizada na manhã de hoje (15) na Câmara Legislativa do DF, o deputado Distrital Fábio Felix voltou a criticar a proposição do governo Ibaneis de restringir o Passe Livre Estudantil. “Essa narrativa de privilégio para alguns é extremamente equivocada. Não estamos falando de milionários utilizando o Passe Livre, mas sim da classe trabalhadora, que vai sentir o impacto dessa medida no orçamento familiar”, ressaltou.

Durante o encontro, assessores dos gabinetes parlamentares apresentaram sugestões de modificação do Projeto de Lei para que mais estudantes sejam contemplados pela gratuidade no transporte público. Único parlamentar presente na reunião, Felix destacou, ainda, que vai apresentar ao Governo do Distrito Federal alguns estudos que apontam caminhos para corte de despesas, a fim de que o GDF desista da ideia de restringir o benefício. “O Passe Livre universal é inegociável, não aceitaremos o retrocesso desse direito adquirido”.

Ficou acertado um novo encontro entre o secretário de Transporte e Mobilidade, Válter Casimiro, parlamentares e servidores da CLDF para negociações sobre o projeto de Lei. A reunião vai ser realizada na próxima segunda-feira, às 9h, na Câmara.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.