Fábio Felix denuncia Sikêra Jr. por LGBTIfobia
Com o objetivo de denunciar o crime de LGBTIfobia, o deputado distrital Fábio Felix (PSOL-DF) acionou, nesta terça (06.07), o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o apresentador Sikêra Jr. e a Rede TV.
No último dia 25 de junho, às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o apresentador Sikera Jr. proferiu um discurso – na nossa opinião homofóbico e transfóbico – no programa Alerta Nacional, retransmitido em todo o Brasil pela Rede TV. As críticas começaram como reação a um comercial da empresa Burger King, feito como parte da celebração do Mês do Orgulho LGBTQIA+.
Para Fábio Felix, “o que se viu no programa de televisão não era liberdade de expressão, mas um verdadeiro discurso de ódio”. Dentre inúmeros xingamentos e comparações discriminatórias, o apresentador afirmou que: “as pessoas da agência vão pagar caro pela justiça divina, que é uma tara (…) que querem acabar com a família (…) que [LGBTs] são uma raça desgraçada, que o comercial é podre e nojento”, e ainda associou a homossexualidade à pedofilia e ao abuso infantil.
Confira a íntegra da representação:
Representacao-Siqueira-Jr-2