Hoje é o Dia Mundial da Saúde e mais do que nunca é importante marcamos essa data, visto o duro momento histórico que estamos passando. A grave pandemia do coronavírus que estamos enfrentando, e a sua disseminação no Brasil, nos mostram que só o fortalecimento do nosso Sistema Único de Saúde é capaz de fazer com que superemos essa crise.

O SUS vem sofrendo ataques de todos os lados numa clara tentativa de privatização, inclusive por parte de muitos que agora se veem obrigados a vestirem essa camisa para que não haja um desesperador colapso e a perda de centenas de milhares de vidas. Quando esse período difícil passar, temos que seguir defendo e mostrando para a população que a integralidade, a universalidade e equidade do nosso sistema de saúde, mesmo passando por tantas dificuldades e negligência por parte de governantes, garantiu que a tragédia sanitária não fosse ainda mais devastadora no Brasil.

Deixo minha solidariedade, abraço e aplausos para as e os profissionais que estão atuando incansavelmente na ponta, muitos de vocês abrindo mão da convivência com a família, para defender as nossas vidas. Enfermeiras e enfermeiros, médicas e médicos, assistentes sociais, técnicas e técnicos em enfermagem, pesquisadoras e pesquisadores, psicólogas e psicólogos estão em união pelo compromisso com o bem maior.

Nosso mandato está junto com vocês na busca por melhores condições e estruturas de trabalho. Vamos vencer e superar essa pandemia!

0 0 vote
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.