Documento destinado ao Governo do DF requer revelação da identidade de todos os pacientes diagnosticados com coronavírus

Com o objetivo de prevenir a propagação do Coronavírus a partir de casos já diagnosticados, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) provocou o Governo do Federal a revelar se existem nomes omitidos da relação de pacientes com COVID-19, encaminhada pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).

O documento pede que sejam enviados à Câmara Legislativa do DF todos os documentos e dados encaminhados pela unidade de saúde em razão da medida judicial ajuizada pelo Distrito Federal em desfavor da União. Segundo o parlamentar, o pedido se justifica diante da possível omissão do nome de autoridades infectadas, entre as quais pode estar o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“É certo que informações quanto ao estado de saúde são, em regra, privadas. Isso, contudo, não pode impedir a vigilância epidemiológica e a adoção das necessárias medidas sanitárias, sob pena de perda de ainda mais vidas humanas”, destaca o requerimento do parlamentar. “O nosso objetivo é entender se as autoridades contaminadas estão tomando todas as medidas de precaução, como a quarentena, ou se estão colocando a saúde de servidores e da população em risco”, completa o deputado do PSOL.

Confira a íntegra do documento:

SEI_CLDF-0081731-Requerimento-1

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.