fbpx

Melhor divisão por faixa etária, ampliação dos postos de vacinação e drive Thru estão entre as sugestões

Em ofício enviado na tarde de hoje ao GDF, o presidente da Comissão Especial da Vacina, deputado Fábio Felix (PSOL), solicita à Secretaria de Saúde a ampliação do número de Unidades Básicas que realizam a vacinação de idosos, mais postos de imunização por drive-thru e dias específicos de vacinação para cada faixa etária entre os octogenários.

Aglomeração de idosas, idosos e acompanhantes em Taguatinga. Foto: Selma Laurindo

“Fizemos uma pesquisa e estados que já estão vacinando os idosos optaram por dividir melhor as faixas etárias, começando por pessoas com mais de 95 anos. Nestes locais, as queixas de fila ou aglomeração são pequenas. A desorganização de hoje é inaceitável. Muitos idosos saíram do isolamento justamente para receber a vacina e ficaram mais expostos. Precisamos proteger a saúde deste grupo que é o mais vulnerável”, alega Fábio Felix.

As recomendações feitas ao executivo são: descentralização e ampliação do número de Postos de vacina na modalidade drive-thru, assegurando maior distribuição e menor concentração de pessoas no mesmo local; distribuição por grupos etários específicos, de modo a assegurar dias específicos para vacinação de acordo com a idade; maior oferta de horários para agendamento e disponibilização de mais Unidades Básicas de Saúde, que contemplem mais pessoas, além das que têm dificuldades de locomoção; ampliação do número de Unidades de vacinação.

Confira o ofício na íntegra:

SEI_00001_00002733_2021_93-oficio-10

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.