O carnaval do DF vem crescendo ano após ano e se tornou um grande momento de expressão cultural da nossa cidade. Antes mesmo de tomarmos posse na Câmara Legislativa, o Gabinete 24 assumiu o compromisso de ser um colaborador na construção de uma festa diversa, pacífica e respeitosa.

O fortalecimento do diálogo entre as organizações de diversos blocos de carnaval e os poderes públicos possibilitaram a criação do Carnaval de Todas as Cores, um movimento que levará às ruas de Brasília toda a pluralidade e empatia democrática da comunidade LGBTI+.

Gabinete 24 no Bloco das Montadas em 2019 / Crédito: Alexandre A. Bastos/Mandato Fábio Felix

Os blocos LGBTI+ vão encher o Distrito Federal com muitas cores, antes, durante e depois das datas do carnaval, e levarão alegria para mais de 200 mil pessoas. Essa iniciativa local de agenciamento, pré-produção, concepção artística e produção dos blocos se tornou possível graças à ajuda de emenda parlamentar no valor de R$ 435 mil, destinada pelo deputado Distrital Fábio Felix (PSOL).

São eles: Bloco do Amor; Bloco do Fundão; Bloco do Prazer; Bloco Elas que Lutem; Bloco LIMBO; Bloco Posudxs; Bloco Vai, que Cola; EIXÃO + Xena; Essa Boquinha Eu Já Beijei; Led’s Go Gay; LGBTS Folia; Montadas – O Bloco da Diversidade; Quem Chupou Vai Chupar Mais; Rainha da Folia; Rainhas do Babado; REBU; Sereias Tropicanas; Vai Com as Profanas; Vai Virado Viado; Virgens da Asa Norte e Vou Embora com Circo.

O projeto é uma realização da Associação Artística Mapati com o apoio do IMAC, da Sala Produções e da campanha Folia Com Respeito. Vamos fazer um carnaval livre de toda forma de preconceito, violência e discriminação. Estaremos nas ruas em defesa das nossas liberdades, do afeto e da diversidade!


Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.