Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

CPI do feminicídio foi enfim instituída. Esta semana o movimento de mulheres veio à Câmara Legislativa pressionar deputadas e deputados a fazerem suas indicações para a CPI sair do papel. Graças à pressão superamos os entraves e  está garantida a  presença de mulheres na composição.  

Foram 43 dias de luta, mas agora poderemos trabalhar para apresentar um relatório coerente com a realidade dos órgãos e dos serviços de acolhimento das vítimas. Com a CPI teremos instrumentos para fazer diligências e ter insumos para apresentar novas políticas públicas. Viva a força das mulheres!

Infelizmente tivemos um triste caso de homofobia no DF, a Comissão de Direitos Humanos acolheu a vítima e segue acompanhando junto às autoridades. Felipe foi covardemente atacado por um grupo e levou mais de 20 facadas por ser gay. 

É absurdo pensar que crimes como este estejam sendo legitimados pelas diversas instâncias de poder do nosso país. Todas e todos têm o direito de serem quem são, usufruírem da sua liberdade e manifestarem o amor livre. 

 Vidas LGBTIs importam! Entenda o caso na reportagem:
https://youtu.be/p_HwfHpIP6Y

Hoje começam nossas programações para o Novembro Negro, para abrir os trabalhos realizamos uma grande roda de Candomblé na praça da CLDF, com pessoas de tradições  Bantu, Jeje, Ketu, Umbanda, Jurema e diversas expressões de ancestralidade africana. 

Durante todo o mês teremos eventos para debater o racismo, afroempreendedorismo, eventos culturais e muito mais. O mandato se reuniu com representantes dos Movimentos Negros e construíram juntos uma agenda de muita luta. 

Tá incrível, confere aqui! 

O pedido por justiça para Marielle é urgente! Principalmente após as informações de possível envolvimento da casa de Bolsonaro no caso Marielle e do fato da promotora Camen Eliza ter feito campanha para o atual presidente. Tamanho absurdo não passará impune! O MPRJ já estuda o afastamento de Carmen e o Dep. Marcelo Freixo também entrou com representação contra a permanência dela no caso. 

As sabotagens nas investigações são absurdas e o Brasil não está mais tolerando tamanha manipulação. Ontem fomos à Rodoviária do Plano Piloto manifestar e exigir justiça para Marielle e Anderson. Ao longo dos próximos dias atos pelo país inteiro também tomará as ruas.

Marielle era um fenômeno político que ecoava e representava milhões. Por isso a silenciaram. Estaremos aqui para honrar sua memória e continuar o trabalho que foi interrompido!
 

Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos é um homenagem ao seu trabalho e as indicações continuam abertas até o 08/11. Vamos reconhecer ativistas, entidades, órgãos e trabalhos do DF.
Acesse o site e indique agora.
Ainda tá com dúvida no edital Realize? Fizemos um episódio especial no Balbúrdia dessa semana para tirar dúvidas que temos recebido sobre o edital ?

E se você já tá craque no assunto, nos ajude a chegar a professores, estudantes e agentes da comunidade escolar que precisam de recursos para colocar em prática as suas iniciativas. Compartilhe o edital.

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.