Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá,

Esta semana a Comissão de Direitos Humanos recebeu a denúncia de um atentado à dignidade humana no DF. Segundo moradores de Santa Luzia (Estrutural), cortaram a água que chega até a região, deixando de atender mais de 26 mil pessoas.

Estamos acompanhando este caso, veja os encaminhamentos no vídeo:

A última do Ibaneis é dizer que “Educação não deve ser tratada com democracia”. Em entrevista recente ao Correio, ele reforçou que não medirá esforços para implementar a militarização das escolas. Além de rejeitar qualquer participação de estudantes, pais e professores nessa decisão, Ibaneis disse com todas as palavras que a Lei de Gestão Democrática não será seguida.

É um absurdo que um governador eleito diga que não vai respeitar a lei.  Da mesma forma que Ibaneis criticou, corretamente, a Lava Jato por ultrapassar os limites da lei, ele deve ser coerente e respeitar a Lei de Gestão Democrática. 

Clique aqui e saiba tudo sobre o evento

E a edição especial do nosso podcast essa semana é com o querido Dep. Marcelo Freixo. Ele é uma das vozes do PSOL no Congresso Nacional e trouxe aos ouvintes do Balbúdia um debate qualificado sobre censura, projetos polêmicos que estão em tramitação no parlamento, eleições na cidade do Rio de Janeiro e muito mais. 

Estamos em todas as plataformas digitais Spotify, iTunes, Soundcloud ou no seu app de podcasts preferido!

Tá imperdível, ouça agora!

Queremos melhorias no sistema socioeducativo! E para isso encaminhamos uma proposta de descentralização de recursos. A conquista foi concretizada esta semana durante a Audiência Pública sobre o Sistema Socioeducativo. Conseguimos junto ao Secretário de Justiça e Cidadania o compromisso de implementar um  novo modelo para executar os recursos com maior rapidez.  O mandato também assumiu o compromisso de propostas para acompanhar egressos que precisam de mais oportunidades no mercado de trabalho.
Já está sabendo? As campanhas para eleição de Conselheiras/os Tutelar começaram. Historicamente as votações são marcadas pela baixa adesão da população, então, convido você a mudar esta realidade no DF. A oportunidade de eleger pessoas qualificadas, que defendam os direitos das crianças e dos adolescentes, é agora!

Dê o play e saiba mais sobre a importância dessa eleição e como votar!

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.