Aqui no Distrito Federal recebemos 928 mil vacinas para a primeira dose da vacina contra covid-19, mas só imunizamos 721 mil pessoas. Isso significa que MAIS DE 200 MIL DOSES estão acumuladas ou distribuídas e não foram aplicadas. Esse dado é absurdo porque o número de vacinas recebidas felizmente tem crescido nas últimas semanas, mas as pessoas não estão sendo vacinadas num ritmo aceitável!

É incompreensível a falta de compromisso do GDF em imunizar a população com rapidez. Iremos acionar o Ministério Público e outros órgãos de controle pra que haja uma força tarefa junto ao Governo do Distrito Federal e você pode ajudar nessa pressão:

Assine o formulário abaixo e clique em ENVIAR para disparar uma mensagem ao governador e ao secretário de saúde exigindo a ampliação da vacinação para mais idades e o fim do cadastro obrigatório. Compartilhe esta página com amigos, colegas, familiares, quanto mais pessoas mais efetiva será a campanha.

Se Ibaneis gosta tanto assim de acumular, vamos lotar a caixa dele de emails e suas redes sociais de mensagens exigindo a vacinação! Só a mobilização pode trazer a vacina no braço de todos nós.

Preencha o Formulário abaixo e envie o seguinte e-mail ao Governador e seu Secretário de Saúde:

“Caros Ibaneis Rocha e Osnei Okumoto, governador e secretário de Saúde do DF,

segundo dados disponibilizados pelo próprio Governo do Distrito Federal, temos mais de 200 mil doses de imunizantes contra a covid-19 à disposição da Secretaria de Saúde apenas para D1 (primeira dose). Apesar disso, o governo tem vacinado pouco mais de 10 mil pessoas por dia e a ampliação da faixa de vacinação por idade está muito lenta.

Só descansaremos quando toda a população estiver vacinada, e para isso acontecer acreditamos que não faz sentido ficarmos acumulando tantas doses em depósitos e freezers. Exigimos que seja ampliada imediatamente a faixa de idade para vacinação e também sejam priorizados professores, rodoviários, metroviários, motoristas e entregadores de aplicativo e outras categorias profissionais que têm trabalhado diariamente desde o início da pandemia; bem como grávidas e lactantes. Também queremos o fim da obrigatoriedade de cadastro para vacinação (poderia ser mantido como opção), aumento dos postos de vacinação e ampliação dos horários de aplicação das doses, que devem funcionar também aos finais de semana e feriados.

Atenciosamente,
[Seu nome]”

Preenchendo o formulário acima você concorda com nossa  política de privacidade. Este site é protegido pelo reCAPTCHA e, por isso, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigado!

Seu e-mail de pressão foi enviado com sucesso.