Está no ar a lista de selecionados

para o Edital Realize de 2023! 

É com muito entusiasmo que o deputado Fábio Felix e o Gabinete 24 tornam públicos os projetos que receberão emenda parlamentar para fomento a iniciativas em prol dos direitos humanos, da educação e da cultura nas escolas do Distrito Federal.

Agradecemos a todos que participaram. É muito gratificante ver que, em sua 3ª Edição, o Edital Realize continua sendo um instrumento importante de promoção de políticas públicas de educação e espaço importante de diálogo com a comunidade escolar.

Foram 92 projetos aprovados inicialmente. Na fase de repescagem, aprovamos mais 33, totalizando 125 contemplados.

Para conferir o resultado das 1ª Etapa e 2ª Etapa (repescagem) clique no link a seguir:

Seguimos juntos por uma educação inclusiva, acessível e de qualidade!

Prazos

27.02.2023

Abertura do
edital e início das inscrições

27.03.2023

Encerramento
primeira etapa e prazo final para realização
de inscrições

10.04.2023

Divulgação
do resultado da primeira etapa

24.04.2023 a 28.04.2023

Reunião com os projetos selecionados

Dúvidas frequentes

Como sei que a minha inscrição foi recebida?

Você receberá um e-mail automático confirmando a sua participação no edital. Por favor, confira a sua caixa de spam.

Fiz a minha inscrição mas esqueci de um detalhe/enviei informações erradas, como atualizo?

Não se preocupe, basta fazer uma nova inscrição. No caso de projetos iguais, será sempre considerada a última versão.

Como sei se o recurso que preciso é de Custeio ou Capital?

Os recursos que pertencem à categoria custeio são destinados a despesas relacionadas a material de consumo pedagógico e contratação de serviços (reformas, elétrica, pintura etc.).

Já os recursos considerados como capital são aqueles destinados a compra de bens permanentes (eletrodomésticos, computadores, mobiliário, etc.) e obras estruturais que venha a “aumentar” a escola.

Não vai ter Realize para Cultura, como na edição anterior?

Não. Devido à pandemia não foi possível contemplar os projetos da área de Cultura dentro deste edital, por isso este ano vamos focar o Realize na Educação. Isso não tem, contudo, limitado a nossa atuação e investimentos na área da Cultura, a exemplo do Festival No Seu Quadrado e outros eventos virtuais que foram sucesso e fonte de inspiração para outros estados.
Caso você tenha um projeto de qualquer área, inclusive Cultura, e acredite que possamos ajudar via emenda parlamentar, estamos recebendo estes pedidos pelo formulário geral do site: www.fabiofelix.com.br/emendasparlamentares/
É só se inscrever por lá!

Qual a norma que rege essa transferência de recurso?

Além das normas orçamentárias envolvidas, a norma que rege a transferência de recursos direto para as escolas e regionais de ensino é a Lei nº 6.023, de 18 de dezembro de 2017, conhecida como a Lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – PDAF. Nela, vocês encontrarão mais informações importantes.

Ainda estou com dúvida, com quem eu posso falar?

Para quaisquer outras questões, por favor, entre em contato exclusivamente pelo email contato@fabiofelix.com.br. Não utilize outros meios de contato, como redes sociais ou telefone, pois as informações oficiais só serão tratadas neste email.
Todos os participantes deverão obedecer aos termos e prazos descritos no respectivo edital.

O gabinete 24 preza pela construção coletiva, colocando a transparência e democratização do uso dos recursos públicos como base para o crescimento social.

Dúvidas frequentes

  Como sei que a minha
inscrição foi recebida?

Você receberá um e-mail automático confirmando a sua participação no edital.
Por favor, confira a sua caixa de spam.

Fiz a minha inscrição mas esqueci de
um detalhe/enviei informações
erradas, como atualizo?

Não se preocupe, basta fazer uma nova inscrição. No caso de projetos iguais, será sempre considerada a última versão.
Como sei se o recurso que preciso é de Custeio ou Capital?
Os recursos que pertencem à categoria custeio são destinados a despesas relacionadas a material de consumo pedagógico e contratação de serviços (reformas, elétrica, pintura etc).
Já os recursos considerados como capital são aqueles destinados a compra de bens permanentes (eletrodomésticos, computadores, mobiliário, etc.) e
obras estruturais que venha a “aumentar”a escola.


Não vai ter Realize para Cultura,
como na edição anterior?

Não. Devido à pandemia não foi possível contemplar os projetos da área de Cultura dentro deste edital, por isso este ano vamos focar o Realize na Educação. Isso não tem, contudo, limitado a nossa atuação e investimentos na área da Cultura, a exemplo do Festival No Seu Quadrado e outros eventos virtuais que foram sucesso e fonte de inspiração para outros estados. Caso você tenha um projeto de qualquer área, inclusive Cultura, e acredite que possamos ajudar via emenda parlamentar, estamos recebendo estes pedidos pelo formulário geral do site: www.fabiofelix.com.br/emendasparlamentares/ É só se inscrever por lá!

Qual a norma que rege essa transferência de recurso?
Além das normas orçamentárias envolvidas, a norma que rege a transferência de recursos direto para as escolas e regionais de ensino é a Lei nº 6.023, de 18 de dezembro de 2017, conhecida como a Lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – PDAF. Nela, vocês encontrarão mais informações importantes.

Ainda estou com dúvida, com
quem eu posso falar?

Para quaisquer outras questões, por favor, entre em contato exclusivamente pelo email contato@fabiofelix.com.br. Não utilize outros meios de contato, como redes sociais ou telefone, pois as informações oficiais só serão tratadas neste email. Todos os participantes deverão obedecer aos termos e prazos descritos no respectivo edital.
O gabinete 24 preza pela construção coletiva, colocando a transparência e democratização do uso dos recursos públicos como base para o
crescimento social.