O gabinete do Deputado Distrital Fábio Felix tem orgulho de anunciar o resultado da 1ª etapa do processo seletivo da segunda edição do edital Realize.

Neste ano batemos mais um recorde, foram mais de 200 projetos recebidos, lidos e tratados com todo o carinho. Foi um verdadeiro desafio escolher os que mais se adequaram ao edital, e ficamos tão emocionados com tantas ideias incríveis que ampliamos o orçamento de 1 milhão (anunciado no edital) para 1 milhão e 400 mil reais. Dessa maneira, conseguimos incluir 71 projetos. Isso só reforça a necessidade de lutarmos por mais investimentos em Educação no DF!

Para quem não foi contemplado desta vez, há a possibilidade de segunda chamada (caso algum projeto seja desclassificado na próxima etapa) e teremos mais editais ao longo do próximo período. Outros projetos ainda poderão ser contemplados por destinação de emenda direta.

O gabinete 24, buscando alternativas participativas na gestão do orçamento público, lançou este edital para que você Realize os seus projetos e que colaborem com a formulação de políticas públicas para superar a crise que vivemos. Obrigada por terem participado!

Atenção: se você é um dos projetos selecionados mas não entramos em contato para entrevista, não se preocupe. Nesta primeira etapa falamos apenas com aqueles que precisavam realizar adaptações na proposta ou que, por algum motivo, ficamos com alguma dúvida.

Inscrições encerradas, muito obrigada pela sua participação!

Cronograma

10/08/21: Abertura e publicação deste edital e início das inscrições

10/09/21: Encerramento da primeira etapa e prazo final para as inscrições

30/09/21: Divulgação do resultado da primeira etapa

01 a 11/10/21: Entrevista com alguns dos projetos selecionados na primeira etapa, para retirada de dúvidas e realização de possíveis adaptações nos projetos para melhor execução

18/10/21: Divulgação do resultado final dos projetos selecionados

Dúvidas Frequentes

Como sei que a minha inscrição foi recebida?

Você receberá um e-mail automático confirmando a sua participação no edital.
Por favor, confira a sua caixa de spam.

Fiz a minha inscrição mas esqueci de um detalhe/enviei informações erradas, como atualizo?

Não se preocupe, basta fazer uma nova inscrição. No caso de projetos iguais, será sempre considerada a última versão.

Como sei se o recurso que preciso é de Custeio ou Capital?

Os recursos que pertencem à categoria custeio são destinados a despesas relacionadas a material de consumo pedagógico e contratação de serviços (reformas, elétrica, pintura etc). Já os recursos considerados como capital são aqueles destinados a compra de bens permanentes (eletrodomésticos, computadores, mobiliário, etc.) e obras estruturais que venha a “aumentar” a escola.

Não vai ter Realize para Cultura, como na edição anterior?

Não. Devido à pandemia não foi possível contemplar os projetos da área de Cultura dentro deste edital, por isso este ano vamos focar o Realize na Educação. Isso não tem, contudo, limitado a nossa atuação e investimentos na área da Cultura, a exemplo do Festival No Seu Quadrado e outros eventos virtuais que foram sucesso e fonte de inspiração para outros estados.

Caso você tenha um projeto de qualquer área, inclusive Cultura, e acredite que possamos ajudar via emenda parlamentar, estamos recebendo estes pedidos pelo formulário geral do site: fabiofelix.com.br/emendas/ É só se inscrever por lá!

Qual a norma que rege essa transferência de recurso?

Além das normas orçamentárias envolvidas, a norma que rege a transferência de recursos direto para as escolas e regionais de ensino é a Lei nº 6.023, de 18 de dezembro de 2017, conhecida como a Lei do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira – PDAF. Nela, vocês encontrarão mais informações importantes.

Ainda estou com dúvida, com quem eu posso falar?

Para quaisquer outras questões, por favor, entre em contato exclusivamente pelo email emendas@fabiofelix.com.br. Não utilize outros meios de contato, como redes sociais ou telefone, pois as informações oficiais só serão tratadas neste email.

Todos os participantes deverão obedecer aos termos e prazos descritos no respectivo edital.

O gabinete 24 preza pela construção coletiva, colocando a transparência e democratização do uso dos recursos públicos como base para o crescimento social.