Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá,
O destaque dessa semana é para as lindas marchas que ocuparam as ruas do DF. Começamos com a força dos povos originários na marcha das Mulheres Indígenas e seguimos para mais um ato pela Educação. Todos nós estamos estarrecidos com a irresponsabilidade do governo Bolsonaro com as decisões que alavancam o desmatamento na Amazônia e prejudicam estudantes, professores e trabalhadores de maneira antidemocrática.
Nossa saudação e respeito às100 mil trabalhadoras rurais que pararam o DF na quarta-feira (15) na Marcha das Margaridas, defendendo a proteção à terra, água, agroecologia e seus direitos trabalhistas.
Grande dia contra Bolsonaro! Em junho o governo federal assinou decreto que exonerava 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), mas na segunda-feira (12) a Justiça Federal do Rio de Janeiro revogou a decisão ???
Essa foi uma importante vitória contra o governo que aos busca manter práticas desumanas e vexatórias em espaços de violações constantes como presídios, socioeducativo, hospitais e práticas policiais. Neste retrocesso anunciado, tivemos a honra de realizar o seminário de prevenção e combate à tortura e homenageamos os 11 peritos e peritas e a procuradora Debora Duprat com uma moção de louvor aqui na Câmara Legislativa do DF.
E temos mais uma luta na pauta de Educação. Você também é contra a militarização? Então venha para audiência pública na UnB.
Lançamos também uma carta aberta contra a militarização das escolas. O governo do DF está vendendo um modelo de militarização que só existe na ficção. Na prática, o que está acontecendo é a precarização da educação pública do DF.
Parlamentares, docentes, entidades ligadas à pauta educacional e especialistas já assinaram. Acesse e defenda essa ideia!
Eu apoio a escola cidadã e plural
Na próxima nos reuniremos também contra as ameaças de privatizações. Vamos fazer uma audiência pública em defesa da CAESB na sexta-feira que vem (23). Saneamento é direito, o interesse de privatizar é mais um um desmonte que privilegia as empresas, sem qualquer benefício para a população. Clique aqui e participe.
Ainda falando sobre o cenário no DF, encerramos a semana com a Comissão Geral em defesa da reestruturação da Assistência Social no DF e cobrando a nomeação dos aprovados no concurso da Sedest. Assista!
Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.
Um abraço,
Fábio Felix