Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá,

O destaque dessa semana é para as lindas marchas que ocuparam as ruas do DF. Começamos com a força dos povos originários na marcha das  Mulheres Indígenas  e seguimos para mais um  ato pela Educação.  Todos nós estamos estarrecidos com a irresponsabilidade do governo Bolsonaro com as decisões que alavancam o desmatamento na Amazônia e prejudicam estudantes, professores e trabalhadores de maneira antidemocrática.

Nossa saudação e respeito às100 mil trabalhadoras rurais que pararam o DF na quarta-feira (15) na  Marcha das Margaridas,  defendendo a proteção à terra, água, agroecologia e seus direitos trabalhistas.

Grande dia contra Bolsonaro! Em junho o governo federal assinou decreto que exonerava 11 peritos do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), mas na segunda-feira (12) a Justiça Federal do Rio de Janeiro revogou a decisão ???

Essa foi uma importante vitória contra o governo que aos busca manter práticas desumanas e vexatórias em espaços de violações constantes como presídios, socioeducativo, hospitais e práticas policiais. Neste retrocesso anunciado, tivemos a honra de realizar o seminário de prevenção e combate à tortura e homenageamos os 11 peritos e peritas e a procuradora Debora Duprat com uma moção de louvor aqui na Câmara Legislativa do DF. 

 E temos mais uma luta na pauta de Educação. Você também é contra a militarização? Então venha para audiência pública na UnB.

Lançamos também uma carta aberta contra a militarização das escolas. O governo do DF está vendendo um modelo de militarização que só existe na ficção. Na prática, o que está acontecendo é a precarização da educação pública do DF.

Parlamentares, docentes, entidades ligadas à pauta educacional e especialistas já assinaram. Acesse e defenda essa ideia!

 

Eu apoio a escola cidadã e plural

Na próxima nos reuniremos também contra as ameaças de privatizações. Vamos fazer uma  audiência pública em defesa da CAESB na sexta-feira que vem (23).  Saneamento é direito, o interesse de privatizar é mais um um desmonte que privilegia as empresas, sem qualquer benefício para a população. Clique aqui e participe. 

Ainda falando sobre o cenário no DF, encerramos a semana com a Comissão Geral em defesa da reestruturação da Assistência Social no DF e cobrando a nomeação dos aprovados no concurso da Sedest. Assista!

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.