Prêmio Marielle Franco 2021

Prêmio

Marielle Franco

de

Direitos Humanos

Prêmio

Marielle Franco

de

Direitos Humanos

PRESENTE!

Marielle Franco era mulher negra, mãe, cria da Maré, defensora dos Direitos Humanos, socióloga e mestra em Administração Pública. Em 2017, Marielle se tornou vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL e presidenta da Comissão da Mulher da Câmara Municipal. No dia 14/03/2018 foi assassinada em um atentado político. 13 Tiros atingiram o veículo em que estava, matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Quem mandou matá-la não imaginava, mas Marielle era semente. Milhões de Marielles brotaram em todo mundo já no dia seguinte. Vamos defender e espalhar a sua memória para que mais Marielles possam surgir e mudar a realidade em que vivemos.

PRESENTE!

Marielle Franco era mulher negra, mãe, cria da Maré, defensora dos Direitos Humanos, socióloga e mestra em Administração Pública. Em 2017, Marielle se tornou vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL e presidenta da Comissão da Mulher da Câmara Municipal. No dia 14/03/2018 foi assassinada em um atentado político. 13 Tiros atingiram o veículo em que estava, matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Quem mandou matá-la não imaginava, mas Marielle era semente. Milhões de Marielles brotaram em todo mundo já no dia seguinte. Vamos defender e espalhar a sua memória para que mais Marielles possam surgir e mudar a realidade em que vivemos. indicações:

até 15 de novembro

análise pelo comitê:

20 – 26 de novembro

Lista de premiades:

Confira aqui

solenidade de entrega do prêmio:

06 de dezembro

O QUE É O PRÊMIO?

O Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos é um reconhecimento público e oficial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo trabalho de defensoras e os defensores de direitos humanos em diversas áreas de atuação.

QUEM PODE PARTICIPAR?

  • Organização da Sociedade Civil
  • Ativista
  • Serviço público
  • Jornalismo
  • Trabalho acadêmico
  • Empresa