As rosas da resistência nascem no asfalto. A gente recebe rosas, mas vamos estar com o punho cerrado falando de nossa existência contra os mandos e desmandos que afetam nossas vidas.

Marielle Franco

Marielle

presente!

Marielle Franco era mulher negra, mãe, cria da Maré, defensora dos Direitos Humanos, socióloga e mestra em Administração Pública. Em 2017, Marielle se tornou vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL e presidenta da Comissão da Mulher da Câmara Municipal. No dia 14/03/2018 foi assassinada em um atentado político. 13 Tiros atingiram o veículo em que estava, matando também o motorista Anderson Pedro Gomes. Quem mandou matá-la não imaginava, mas Marielle era semente. Milhões de Marielles brotaram em todo mundo já no dia seguinte. Vamos defender e espalhar a sua memória para que mais Marielles possam surgir e mudar a realidade em que vivemos.

O que é

o Prêmio?

O Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos é um reconhecimento público e oficial da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo trabalho de defensoras e os defensores de direitos humanos em diversas áreas de atuação.

indicações:

07 – 21 de
fevereiro

análise pelo comitê:

22 de fevereiro
a 1 de março

lista final de selecionades:

CONFIRA AQUI

solenidade de entrega do prêmio:

14 de março

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.