Junho é um mês histórico na luta pelo respeito à diversidade! 

Pelo mundo, lembramos o Levante de Stonewall. São 51 anos desde que pessoas LGBTI+ deram um basta à repressão e exigiram cidadania plena. Apesar de vivermos um momento atípico, onde a pandemia do coronavírus nos impôs novas formas de mobilização e organização, seguimos firmes celebrando nosso orgulho de ser e existir.

Por isso, na próxima segunda (29), acontece o 2º Seminário LGBTI+  da Câmara Legislativa do DF, com realização totalmente virtual, para que possamos marcar essa data tão representativa para nós e, ao mesmo tempo, respeitar as medidas de distanciamento social.

Manifestação Antirracista nos EUA. Foto: Mike Von

Nosso cenário não é fácil, vemos nossos corpos em risco, especialmente os corpos de uma juventude preta e periférica que diariamente luta por sua sobrevivência. Para que nós, enquanto LGBTI+ comprometidas contra todo tipo de desigualdade, possamos contribuir com a transformação antirracista que explode em todo o mundo, também fortalecer a luta contra tendências fascistas que nos preocupam, faremos com que estes sejam os principais temas em debate. As lutas se encontram e nosso papel é potencializá-las!


Como disse Angela Davis, existe um elo direto entre as lutas históricas por direitos civis da comunidade negra e a luta contemporânea da população LGBTI+. Temos que juntar nossas vozes em um potente grito para superar todas as formas de opressão que ainda afligem nossos corpos.

***** Faça já sua inscrição e confira a programação *****

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.