Esta √© a “Not√≠cias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital F√°bio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conte√ļdo diretamente no seu email, clique aqui.

Oi,

mais uma semana de muita luta aqui no DF ūüí™ūüŹĺ

Come√ßamos a avan√ßar na reestrutura√ß√£o do FAC aqui na C√Ęmara Distrital. Depois de muita insist√™ncia, o Secret√°rio de Cultura enfim veio dialogar com parlamentares e movimentos culturais para explicar a real situa√ß√£o do Fundo.

O governo quis se esconder atr√°s de justificativas como reavalia√ß√£o e estudos sobre os resultados econ√īmicos culturais no DF. Entretanto, sabemos que o setor criativo da cidade √© fundamental para a promo√ß√£o da cidadania, inclus√£o e cultura em diversas Regi√Ķes Administrativas.

Nas pr√≥ximas semanas vamos voltar a debater o or√ßamento, mas dessa vez a C√Ęmara Distrital ser√° inclu√≠da.¬† A pauta ser√° levada aos √≥rg√£os respons√°veis e trazida na Comiss√£o de Educa√ß√£o e Cultura e de Economia e Or√ßamento.¬†¬†O FAC est√° previsto em Lei n√£o pode ser utilizado para outras finalidades.

Conheça a história de pessoas que precisam do FAC >>

E o nosso podcast continua bombando. Tem episódio novo do Balbúrdia! Essa semana dedicamos a falar de uma pauta muito sensível:  Direitos Humanos em tempos de Bolsonaro.  Aproveitamos a visita que fizemos ao Rio para uma extensa agenda de trabalho e garantimos a participação especial de Raull Santiago, ativista e integrante do coletivo Papo Reto, e das deputadas estaduais Dani Monteiro e Mônica Francisco, ambas do PSOL ‚ėÄ

Falamos sobre a importância da luta pela garantia de direito de crianças e adolescentes, do acesso à educação, à moradia digna, mobilidade urbana, segurança pública, e tantos outros direitos ameaçados em tempos difíceis como os que estamos vivendo.
Estamos nas principais plataformas. Se inscreve aí no Soundcloud, iTunes e Spotify.

Esta semana também tivemos duas audiências públicas, e foram sobre a defesa das políticas de seguridade de direitos. O primeiro evento foi sobre o enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes, e conseguimos discutir pautas muito interessantes. Veja como foi!

Nossa outra audiência foi em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial. Tivemos um espaço para o debate entre os profissionais da saúde e as instituições envolvidas nas políticas de saúde mental e de drogas. Saímos da audiência com encaminhamentos importantes para combater os retrocessos que são as propostas do governo federal. 

Fomos para a porta do STF e vencemos! A criminalização da LGBTfobia foi votada e aprovada por seis ministros. O julgamento deve ser retomado no próximo dia 5. Demos um importante passo para começarmos a romper o ciclo de violência que tenta invisibilizar nossos direitos, nossas vozes e ferir nossos afetos. 

A pauta é urgente! No ano passado, o Brasil vitimou 420 pessoas de forma fatal em decorrência da LGBTfobia. No DF, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram registradas 31 ocorrências de preconceito ou injúria nestes primeiros quatro meses de 2019. 

O amor e o respeito vencerão a barbárie!

Não se esqueça! Dia 30 está chegando e a nossa manifestação será ainda maior, a educação do nosso país corre sério riscos de funcionamento com os cortes do governo. Existem outras maneiras de diminuir o orçamento da União sem prejudicar a qualidade de ensino. Nosso encontro será na próxima quinta e será um anúncio do que vem por aí se o governo não começar a voltar em suas medidas autoritárias.

Partiu feijoada? N√≥s do Gabinete24 estamos promovendo mais uma a√ß√£o de arrecada√ß√£o para realizarmos o sonho de construir a casa de duas companheiras de luta, a Zez√© e a Amparo ūüėć

A feijoada √© no m√™s que vem, mas o ingressos j√° est√£o √† venda. Ah sim, nossa feijoada ter√° op√ß√£o vegana! Chama todo mundo e vem participar desse grande momento de solidariedade ūüíú

Os convites estão disponíveis com a equipe do Gabinete24 e online: vou comprar agora mesmo!

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
F√°bio Felix

Gostou do conte√ļdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na C√Ęmara Legislativa do DF:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informa√ß√Ķes toda semana sobre¬†o trabalho do mandato na C√Ęmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.