Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá,
Estamos completando o  primeiro trimestre de mandato  e chegou a hora de estreitarmos ainda mais o nosso relacionamento ?

Toda semana vamos enviar por aqui as principais notícias para você ficar por dentro da atuação combativa do Gabinete 24 na Câmara Distrital. Ou seja, basicamente tudo para você arrasar na conversa sobre política do DF ou nacional. Gostou da novidade? Veja como foram esses últimos dias:

O Março de lutas feministas foi marcado pela apresentação de cinco Projetos de Lei voltados para o direito e segurança das mulheres. Na última terça-feira (26)  aprovamos nosso segundo Projeto de Lei  sobre o tema, que determina que as escolas públicas ensinem noções básicas da Lei Maria da Penha aos estudantes. Dado o aumento dos casos de feminicídio e violência doméstica no DF, é urgente a criação de medidas que tenham como base a educação dos jovens.

Nosso outro projeto aprovado cria uma medida preventiva e educativa no transporte público. “Sem passagem pro assédio” é a obrigatoriedade das empresas de fornecerem aos seus trabalhadores a capacitação para combater o assédio sexual nos coletivos. Mais do que uma campanha de educação é uma ação para treinar o olhar dos agentes a identificarem os casos, além de dar orientação às vítimas.

#DitaduraNuncaMais! Essa foi a hashtag que viralizou essa semana em repulsa à orientação de Bolsonaro para comemorações do início da ditadura. O Brasil precisa fazer o luto e não comemorá-la, porque a herança maldita dos anos de chumbo ainda permanece entre nós. É um absurdo que o presidente da República continue ocupando o cargo após determinar, na última segunda-feira (25), a exaltação de um período trágico da nossa história; marcado por repressão, mortes, torturas e injustiças. Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da CLDF, presidida pelo nosso mandato, recomenda que nenhuma instituição, pública ou privada, no Distrito Federal, realize comemorações em respeito ao dia 31 de março de 1964.  Uma data triste, revoltante e que não pode se repetir nunca mais! 

Domingo vai ter ato em Brasília, vamos?

Contra os cortes na Cultura, participamos, na última quarta (27), do Ato em Defesa da Cultura do DF exigindo que o governo Ibaneis respeite a legislação cultural local. Organizado pela Frente Unificada da Cultura do DF, a manifestação, que começou na praça da CLDF, reivindicou a imediata publicação do superávit e o resultado dos editais referentes ao Fundo de Apoio à Cultura de 2018; a publicação da Portaria da Lei de Incentivo à Cultura e a confirmação do bloco de editais de 2019 como determina a Lei Orgânica de Cultura do DF.

Tais demandas foram levadas à reunião realizada no Palácio do Buriti com o GDF para que o segmento seja atendido em suas necessidades e projetos. Tal negligência tem gerado grande insegurança e instabilidade entre os movimentos culturais e os trabalhadores da cultura.  O Gabinete 24 tem compromisso com a defesa da nossa política de cultura  e contra o projeto de desmonte da área que assola todo o país.

O FAC é nosso!

Boulos visitou o gab24 e trouxe mobilização contra a reforma da previdência à Brasília. Não à toa, já que o  texto apresentado pelo governo Bolsonaro promove o desmonte da previdência  nos moldes que compartilha traz para o Estado a responsabilidade de vida digna aos aposentados. Boulos conversou com estudantes na terça (26) durante ato na UnB e também em reunião com o gabinete 24.  O chamamento ecoou em um único tom: jovens e trabalhadores precisam sensibilizar os setores da sociedade para defender políticas públicas de igualdade e dignidade humana.

O dia 14 de Março nunca mais será o mesmo. Um ano após o assassinato brutal da nossa companheira Marielle Franco continuamos sem respostas sobre quem mandou matá-la.

 Confira abaixo nossa homenagem a Marielle  realizada em conjunto com o PSOL/DF, na praça Zumbi dos Palmares (DF). Foram distribuídas 365 placas para marcar um ano de sua morte.

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

0 0 vote
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.