A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu na tarde da última quarta-feira (16/10) André Luís Ferreira, morador de Taguatinga que aparentemente foi vítima de abordagem truculenta por parte de servidores do Detran na segunda-feira (14).

Gravamos um vídeo com o André e divulgamos em nossas redes sociais, confira.

Conforme imagens amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação, André chegava em casa com a família quando foi abordado e agredido por agentes do órgão.

Segundo relatos do morador de Taguatinga, que registrou denúncia na CDH, os agentes verificaram seus documentos e, mesmo com tudo em ordem, solicitaram as chaves do carro, o que foi recusado pelo condutor. Como resposta, os agentes o agrediram com spray de pimenta e arma de choque na frente da esposa e da filha do motorista.

A Comissão de Direitos Humanos encaminhará a denúncia ao Detran junto da solicitação de abertura de procedimento administrativo para verificação da conduta dos agentes. Repudiamos qualquer forma de ataque à vida e à dignidade das pessoas e agiremos para que o poder público não seja conivente com posturas violentas e ilegais.

Fábio Felix, deputado Distrital (PSOL) e presidente da Comissão de Direitos Humanos da CLDF

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.