Tenho muita coragem de bancar meus posicionamentos e não seria diferente com a legalização da maconha.
Os fundamentalistas – que se dizem “defensores das crianças e dos adolescentes” – podiam usar a mesma energia que utilizam pra espalhar fake news lutando para salvar a vida de quem depende da cannabis medicinal.
A verdade é que a criminalização do uso da maconha tem sido revista em diversos países, e os resultados tem sido muito positivos. Enquanto a guerra às drogas mata especialmente pretos e pobres da periferia e não impede ninguém de usar maconha, a legalização feita de maneira responsável ajuda na redução de danos e no acompanhamento médico dos usuários, diminui o poder do tráfico e gera empregos.
A proibição ainda dificulta e encarece o acesso à cannabis medicinal, cujos benefícios ajudam centenas de milhares de pessoas pelo mundo – especialmente crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas.
Quer saber mais?
Atuamos em TODAS as pautas, e uma delas é a defesa dos trabalhadores de aplicativo. Tenho muito orgulho de ter aprovado a primeira lei do país que cria pontos de apoio para motoristas e entregadores, além de ter atuado na defesa de dignidade para a profissão e investigado denúncias de abusos pela Comissão de Direitos Humanos.
Infelizmente a lei ainda não está sendo cumprida como deveria – ainda existem poucos pontos instalados pelas cidade e com as instalações abaixo do exigido pela lei – mas pretendo no segundo mandato continuar lutando pela sua implementação completa.
Precisamos somar forças, movimentar todas as RAs do Distrito Federal e trabalharmos juntos para lutar contra o conservadorismo.
Preencha nosso formulário ou envie um zap e faça parte dessa mobilização. Chega junto pra se envolver na mobilização pelo DF!