JUNTOS NESSA ENTREGA

Denuncie agressões, assédios e abusos de policiais, de estabelecimentos comerciais e das empresas de aplicativo no Distrito Federal. Fortaleça a luta por direitos dos entregadores.

Diante de inúmeros casos de discriminação contra trabalhadores e trabalhadoras de aplicativo, a Comissão de Direitos Humanos da Camara Legislativa do Distrito Federal abriu este canal direto para registro de denúncias.

Sabemos, que a categoria muitas vezes é proibida de usar banheiros e tomadas dos estabelecimentos comerciais, além de não ter acesso a água potável para matar a sede. Além disso, há também inúmeras punições das empresas de aplicativos contra entregadores, como banimentos sem direito a defesa e sem justificativas, bem como assedio de operadores logísticos sobre entregadores que trabalham em regime fixo de trabalho.

Por tudo isso, este canal deve servir como suporte e atendimento a toda categoria que sofre diariamente essas violações. Assim, podemos pensar juntos políticas e medidas efetivas para combater esse tipo de discriminação, além de tomarmos as providências necessárias junto às autoridades responsáveis por investigar e punir os abusos.

Fortaleça essa luta e registre aqui o seu caso.

Registros como fotos, documentos ou vídeos relacionados a denúncia, favor encaminhar para o email direitoshumanos@cl.df.gov.br ou Watshapp: (61) 999041681

Caso o cidadão opte pelo o registro de forma Anônima, os dados coletados neste formulário serão apenas para o controle da Comissão de Direitos Humanos, sendo assim a Comissão não indicará o autor da demanda em questão.

Forma de registro da demanda Pública ou Anônima
Identificação do Cidadão:

Obrigado!

Sua denúncia foi enviada com sucesso.