Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Oi,

O prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos já é realidade! No início do ano apresentamos o projeto para implementar na CLDF a premiação anual à ativistas, entidades, estudantes, pesquisadores e pesquisadoras que se dedicam a lutar contra a violação da vida de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. 

Reconhecer e ampliar o legado de Marielle Franco, assassinada por sua postura política e defesa dos direitos humanos, é batalhar mais pessoas lutem contras as desigualdades sociais e para que o crime não fique impune ou seja esquecido.  

Conhece alguém que merece ser homenageada ou homenageado? ?

O formulário está aberto. Indique!

O alerta social foi acionado com os protestos no Chile, em que a população foi às ruas lutar contra a precarização dos serviços básicos de atendimento à população. 

O Min. Paulo Guedes sempre fez campanha pela reforma da previdência utilizando o país como exemplo, mas sempre denunciamos a realidade de baixa renda enfrentada pelos aposentados no Chile. A revolta da população inclui também a falta de acesso à saúde, educação, condições trabalhistas e oportunidade para jovens  fica mais claro onde o caminho privatista do governo brasileiro pode nos levar. 

Confira meu pronunciamento em plenário sobre o tema:
https://youtu.be/vHo0QirwPtA

Ainda refletindo sobre a crise no Chile, ontem (24) tivemos a honra de receber o renomado sociólogo português, referência mundial no estudo social das Américas, Boaventura de Sousa Santos, em que pontuou sobre a ruptura social causada pela política neoliberal e suas consequências nas democracias. O resumo da fala está disponível no site do mandato, clique aqui para ler.


Lançamento do livro "Esquerdas do mundo, uni-vos!" na CLDF

Quer incentivar a economia solidária do DF? Então não deixe vir até a Câmara Legislativa do DF na semana que vem. A partir do dia 29 estaremos iniciando a feira Botando Banca para os Direitos Humanos para incentivar a produção de pessoas pessoas ligadas às pautas LGBTI, negritude, infância, juventude, povos indígenas, mulheres, povos de terreiro e  trabalhadoras/es rurais.

Confira os dias e horários

Amanhã tem assembleia popular de mulheres do DF contra o feminicídio ✊ Os casos têm crescido assustadoramente na cidade e no entorno e não podemos mais esperar! O movimento de mulheres está mobilizando toda a sociedade para pressionar os órgãos governamentais e pensar novas (e urgentes!) ações para a pauta. Saiba mais!

O Fundo dos Direitos da Criança e da/do Adolescente está sofrendo com a falta de repasses de recursos, convidamos todas e todos que se interessam pela pauta a estarem conosco na próxima sexta, dia 1º, em Audiência Pública para pressionar o governo a ficar em dia com este fundo tão importante na proteção de crianças e adolescentes.  Precisamos garantir que ações, programas, projetos, serviços e tantas outras iniciativas para pessoas em situação de vulnerabilidade, sejam mantidos. 

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.