Fábio Felix destaca que a população vai poder contar com um mandato acolhedor e muito propositivo.

“A sociedade espera muito de nós! Fomos o voto para quem tem expectativa do contraponto em tempos difíceis. As pessoas esperam que tenhamos coragem para defender as pautas de justiça social e de direitos humanos”, ressaltou o Distrital ao motivar a equipe que já está trabalhando normalmente, mesmo em recesso parlamentar.

Fábio Felix definiu a atuação do coletivo como um mandato “ativista-propositivo”. “Com a eleição do Bolsonaro, vários gatilhos de ódio e de intolerância foram acionados. A sociedade não só aceita, mas reproduz o absurdo como se fosse algo natural. Seremos enfrentamento ao ódio”.

Dentre as pautas prioritárias, destacam-se as proposições que versam sobre direito à cidade, mobilidade urbana, melhoria das regiões para que a população tenha mais qualidade de vida, segurança pública, defesa dos direitos da comunidade LGBT e a vinculação da pauta da criança e do adolescente à agenda de direitos humanos, entre outras temáticas importantes que terão projetos apresentados em breve.

Outra característica bastante frisada pelo parlamentar é a de que as pessoas se sintam acolhidas e participantes do processo legislativo. “Nosso mandato é de portas abertas para que a população faça parte: propondo medidas, ajudando a fiscalizar a violação de direitos e sendo atendida”.

Comissão de Direitos Humanos

Considerada uma grande vitória para o Distrital e para os setores progressistas, a Comissão de Direitos Humanos é presidida pela primeira vez na história por um parlamentar assumidamente gay. Dentre as caraterísticas que Felix quer imprimir ao espaço deliberativo estão: parcerias com a Defensoria Pública, serviço para o acolhimento de denúncias de violação de direitos e participação ativa dos segmentos, para citar algumas inovações.

Reunião com integrantes da equipe do Mandato Fábio Felix (Foto: Equipe)
0 0 vote
Article Rating
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.