Programação inclui sessão solene, sensibilização nas ruas, cursos e homenagens

Importante mobilização para o reconhecimento dos direitos e da cidadania das pessoas Trans, os 15 Dias de Ativismo começaram ontem (25). A vasta programação foi pensada com o objetivo de sensibilizar governo e sociedade civil. As atividades se estendem até o dia 8 de fevereiro, quando será realizada uma audiência pública na Câmara Legislativa do DF por iniciativa do deputado Distrital Fábio Felix.

Na terça-feira (29), quando é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, o Gabinete 24 fará um ato na Rodoviária do Plano Piloto. “Nosso objetivo é conversar com as pessoas e entregar um material bem didático, pensado para desconstruir o preconceito e para trazer mais informações sobre o que é ser Trans”, destaca o 1o parlamentar assumidamente gay da CLDF. Sobre a sessão solene, Félix explica que será a oportunidade de “debater políticas públicas em defesa da vida e da dignidade da comunidade Trans, além do combate à Transfobia”.

Homenagens às pessoas que lutam pela visibilidade dessa pauta, visitas a equipamentos públicos, formação, atividades culturais e Conferência também estão previstas nesse período. Lucci Laporta, mulher Trans e assessora do Distrital Fábio Felix, participou de toda a articulação para a realização dos 15 Dias de Ativismo.

Confira abaixo ou no Issuu a programação completa:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.