Na última sexta-feira (19) circulou nas redes sociais um vídeo em que o Presidente Jair Bolsonaro aparece proferindo frases discriminatórias contra o povo nordestino. As manifestações foram proferidas em uma reunião com jornalistas da imprensa estrangeira, ocasião em que os microfones da TV Brasil captaram uma conversa em que o Presidente comentava com o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a respeito da região nordeste e de seus governantes: “Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão ; tem que ter nada com esse cara”.

Para o parlamentar do PSOL, o tom pejorativo das frases proferidas por Bolsonaro é “absolutamente inapropriado para o cargo por ele exercido, justamente por revelar um verdadeiro desconhecimento da diversidade étnica, cultural, geográfica e natural da região Nordeste”.

“É inaceitável que um Presidente aja em desacordo com a lei e com o decoro inerentes ao cargo. Ainda pior é que um Presidente da República prejudique uma das unidades da Federação em termos de repasse financeiro e de realização de políticas públicas”, afirmou o deputado Fábio Felix.

A Moção de Repúdio deverá votada em plenário na volta do recesso parlamentar.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.