fbpx

A defesa intransigente dos direitos fundamentais e da dignidade das pessoas continuará guiando os trabalhos do parlamentar frente à CDH

O deputado Distrital Fábio Felix comemorou sua recondução ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF. Na manhã de hoje, 15, foi feita eleição para a mesa diretora da CLDF e também para a presidência das comissões do poder legislativo local. O parlamentar do PSOL já tinha sido escolhido para o cargo em janeiro de 2019 e seguirá à frente da CDH no próximo biênio 2021/2022.

“A conquista deste espaço é, sem dúvidas, um grande ato de resistência e de luta. Vivemos tempos de absoluto ataque aos direitos mais fundamentais. O Brasil assiste à guerra ideológica contra garantias básicas como direito à dignidade, à educação, à diversidade. Nossa gestão na CDH foi pautada pela defesa intransigente desses valores e direitos e o saldo até aqui é bastante positivo. Conseguimos tornar a Comissão uma referência na defesa dos direitos humanos e hoje a população reconhece o nosso trabalho e recorre à CDH diante de violações as mais diversas”, destacou Fábio Felix.

Somente no ano de 2020, a Comissão de Direitos Humanos encaminhou mais de mil demandas nas mais diversas áreas. O deputado do PSOL ressaltou a quebra de estereótipos relacionados aos Direitos Humanos. “Atuamos em todas as pautas. Em ano marcado pela pandemia, defendemos o acesso à saúde e criamos uma central importantíssima de coleta e de resolução de demandas. A CDH teve uma atuação importante na defesa do direito à moradia, à educação; pelo direito à liberdade de manifestação; contra a violência à mulher, a LGBTIfobia, a violência policial e o racismo. Em 2021, a nossa meta é atender ainda mais pessoas”.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.