Solicitamos que Francisco Araújo apresente plano de contingência diante da reabertura de shoppings e mais setores do comércio.

O Distrito Federal bateu recorde de mortes em decorrência do Coronavírus no último fim de semana. A capital já se aproxima da marca de 100 óbitos, com nove mortes apenas no domingo (24). Mesmo assim, o Governo do Distrito Federal publicou novo Decreto em que autoriza o funcionamento de shoppings e de mais setores do comércio. A fim de que o GDF apresente seu plano de contingência para controle epidêmico, o deputado Distrital Fábio Felix (PSOL) protocolou requerimento de convocação do secretário de Saúde Francisco Araújo. O objetivo é que ele seja ouvido em sessão da Câmara Legislativa ainda nesta semana.

“Cabe às autoridades sanitárias nacionais e locais a elaboração de planos de contingência para enfrentamento da Covid-19. A população tem demonstrado temor diante da flexibilização do isolamento social no DF. Por isso, cabe ao poder legislativo analisar as medidas sanitárias que estarão em curso a partir desta semana, com shoppings e outros setores da economia em pleno funcionamento na cidade”, declara o deputado Distrital Fábio Felix.

A expectativa é que o requerimento de convocação seja analisado na sessão de amanhã (26) “para que o secretário de Saúde apresente as iniciativas do GDF e preste esclarecimentos imediatamente”, reforça o parlamentar do PSOL. Além disso, denúncias sobre falta de EPIs e insumos para o atendimento nas unidades de saúde também serão apuradas junto ao gestor.

Leia, abaixo, a íntegra do requerimento:

SEI_00001_00018113_2020_95

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.