Parlamentar do PSOL subiu à tribuna com a bandeira LGBT e utilizou juramento para falar de respeito à população LGBT, à juventude negra e para homenagear Marielle Franco.

“Pelas LGBTs, pela juventude negra, por Marielle Franco, assim o prometo”. Durante a cerimônia de posse dos 24 deputados Distritais eleitos, Fábio Felix quebrou o protocolo do tradicional juramento ao falar de respeito à diversidade e ao exibir a bandeira de lutas de comunidade LGBT na tribuna.

Conforme sempre destaca, “em tempos de criminalização da diversidade, a autoafirmação é um ato político importante. Seremos resistência ao ódio”, destacou o parlamentar. O primeiro Distrital assumidamente gay da história do DF afirma que seu gabinete estará de portas abertas para a população e para o recebimento de denúncias de violação de direitos. Segundo Félix, o slogan “Nossas Lutas Têm Mandato” foi idealizado justamente para mostrar às pessoas que elas não estão sozinhas e encontrarão acolhimento e suporte no gabinete 24.

Mais cedo, Fábio Felix se manifestou sobre a posse do presidente da República pelo Twitter. “A posse de Jair Bolsonaro vai ser uma das cenas mais lamentáveis que a minha geração já assistiu na política brasileira. Estejamos firmes!”, escreveu.

juramento durante posse como Deputado distrital.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.