Ser professor é uma experiência incrível. Sou assistente social de formação e comecei a lecionar após ter sido inspirado por educadoras e educadores que passaram em minha vida. Vocês me mostraram que a educação é um instrumento poderoso para mudar vidas e melhorar as estruturas da sociedade.

Infelizmente, ainda não temos muito o que comemorar no dia de hoje. Além desta profissão ser historicamente desvalorizada, as/os profissionais da educação agora foram eleitos inimigos públicos da sociedade porque fazem toda a diferença para que estudantes questionem o mundo a sua volta.

Temos um ministro da Educação que ataca os salários dos professores, um presidente da República que acha que policiais têm mais qualificação para melhorar os índices educacionais e, pra completar, há o projeto macarthista “Escola sem partido” que quer punir e perseguir quem ousar ensinar.

O período que pude dar aulas em sala de aula me transformou para sempre. Apesar de tantos ataques, não vamos nos dar por vencidos. As professoras/es são uma grande resistência ao projeto deste governo que quer destruir a educação pública brasileira.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.