Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Oi,

O Prêmio Marielle Franco foi aprovado na CLDF! A nossa proposição começa a valer no ano que vem, em 2020, e vai homenagear pessoas e entidades que desenvolvem projetos prol Direitos Humanos no DF.

Nos preocupamos em  valorizar iniciativas que nos ajudam a transformar a sociedade em um lugar com mais respeito,  cidadania, pluralidade, que tenha a garantia de direitos como objetivo. Clique aqui e saiba como vai funcionar a premiação!
Infelizmente, tivemos mais uma ocorrência em escola militarizada. Fomos, junto com a Comissão de Direitos Humanos (CDH) acompanhar a denúncia de assédio feita por uma aluna do ensino médio do CED 03, em Sobradinho.

Estudantes da escola pedem a apuração dos fatos. O caso, que envolve um militar, está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar. A CDH, que coordena o Observatório da Militarização das escolas do DF, também apresentará um relatório sobre as denúncias recebidas nos últimos meses.

Você também está de olho nas propostas de privatização do governo Ibaneis? 👀 Pois é, essa semana tivemos a oportunidade de reunir, em audiência pública aqui na Câmara Legislativa do DF, servidoras e servidores do Metrô e também representantes do GDF.

Mesmo com questionamentos, Flávio Murilo Partes, da Secretaria de Mobilidade não nos apresentou dados convincentes. Sabemos que privatizar metrô custa caro e, por isso, as empresas estabelecem grandes subsídios para firmar o compromisso.

Nosso transporte público não pode ir parar na mão de empresários! 

Começamos as comemorações de junho, mês de luta das LGTBI+ 🌈 
Este ano completamos  50 anos do Levante de Stonewall.  O movimento ficou marcado na história dos EUA pelas manifestações contra a violência sofrida pela população LGBTI+ que, em diversos aspectos, se perpetua até hoje.

Se estamos aqui é pela luta e conquista de quem veio antes de nós. Estaremos reunidos nos dias 24 e 25 no 16º Seminário LGBTI+ na Câmara Federal e 1º Seminário LGBTI+ da CDLF para lembrar os anos da ditadura brasileira e celebraremos nossa memória.

Vamos juntos debater projetos para a sociedade e defender nossa diversidade!

Em breve divulgaremos a programação completa, acompanhe o evento.

Já estamos com centenas de ouvintes e essa semana nosso episódio do Balbúrdia foi sobre a análise dos protestos de maio. Trouxemos um debate sobre a conjuntura política e desdobramentos dos atos deste mês. Acesse pelo Spotify, iTunes ou Soundcloud.

Ou ouça agora e entenda tudo sobre o projeto de desmonte que lutamos contra 🔊

E para discutir sobre os impactos dos cortes na educação no âmbito distrital, vamos realizar uma audiência pública em parceria com a deputada Arlete Sampaio e deputado Chico Vigilante na próxima quarta-feira, dia 12.06 às 10h aqui na Câmara Legislativa do DF.

Venha conosco!

E o Gabinete 24 está preparado para a feijoada da Zezé e Amparo. Vamos? 😍 Já é neste domingo, mas ainda dá tempo de contribuir. Estamos nos unindo para arrecadar dinheiro para construir as casas dessas duas guarreiras.

A história de cada uma delas traz as marcas de uma vida de luta pela moradia digna. As duas fazem parte do MTST e, com a força da luta popular, conseguiram conquistar seus lotes.

Vai ter samba e também estamos nos organizando para ter um telão e  transmissão do jogo da seleção feminina de futebol.  Ah, e quem não come carne não precisa se preocupar, teremos opção de feijoada vegana. Nos encontramos domingo no Outro Calaf, a partir das 12h. Até lá.

O ingresso custa R$ 40,00 e está disponível no Sympla ou na hora 🎟

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.