Os recentes decretos do GDF, que autorizam a flexibilização do isolamento social no DF, com a reabertura de setores do comércio, têm gerado grande preocupação em nosso mandato, na sociedade civil, nos profissionais de saúde e em diversos órgãos e instituições responsáveis por fiscalizar a atuação dos poderes públicos no Distrito Federal.

Embora seja evidente que a crise do coronavírus é global e deixará profundos impactos negativos na economia do nosso país, não podemos cair na falsa polarização criada pelo presidente da República que tenta opor a defesa da saúde da população brasileira com a defesa da economia.

O Brasil e o Distrito Federal precisam estar alinhados com os demais países e pautar o enfrentamento ao coronavírus a partir das recomendações técnicas e científicas que estão sendo determinadas pelos organismos internacionais da área da saúde.

O Gabinete 24 se preocupa com a vida das pessoas do DF e endossa a recomendação conjunta elaborada por diversos setores do Ministério Público para que o governador Ibaneis Rocha dê transparência aos atos administrativos que vêm adotando para conter a pandemia do coronavírus, siga uma série de medidas fundamentais que respeite critérios científicos, priorize a defesa da saúde pública  e proteja a vida da população do DF. Nosso mandato continuará atuando para fiscalizar o Executivo e garantir o cumprimento destas recomendações.

Confira a íntegra do documento assinado pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público do DF e Territórios e Ministério Público de Contas do DF:

RECOMENDAÇÃO_CONJUNTA_-_MPT-MPDFT-MPCONTAS_1

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.