Em reunião na Câmara Legislativa, João Costa garantiu a deputados da oposição e da base que certame será mantido.

“Passei o domingo atendendo ligações e recebendo mensagens de candidatos que se sentiram lesados pela desorganização da banca contratada para a realização do concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social. Precisamos apurar as graves denúncias de fraudes durante o processo. A Sedest está muito carente de profissionais, mas o concurso precisa ser feito com isonomia e não podemos deixar que as pessoas sejam prejudicadas”, destacou o deputado Distrital Fábio Felix, autor de Requerimento protocolado na Câmara Legislativa e que visa apurar as falhas durante as provas do concurso da Secretaria.

A primeira reunião entre parlamentares e Instituto Brasil de Educação aconteceu hoje (26) com a presença dos Distritais Rafael Prudente, Arlete Sampaio, Prof. Reginaldo Veras, e Rodrigo Delmasso, além de Fábio Felix (PSOL). Ficou acertado que a banca apresentará um novo cronograma para a realização das provas e demais etapas do concurso.

Importância de manutenção do concurso da SEDEST

O deputado Distrital Reginaldo Veras destacou a importância de manutenção do processo seletivo já iniciado. “O prejuízo seria muito grande para toda a sociedade, sabemos que o quadro da Secretaria de Desenvolvimento Social está deficitário, o que prejudica os serviços fundamentais que são ofertados à população”, reforçou.

Para que o cronograma seja seguido sem novas falhas, o líder da minoria protocolou um pedido de informações ao GDF e à banca. “Nosso objetivo é assegurar que os candidatos não serão surpreendidos por novas falhas”, afirmou Felix. O requerimento foi assinado por outros três parlamentares: Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Leandro Grass (Rede).

Depois da reunião fizemos um vídeo com o Distrital Prof. Reginaldo Veras, explicando o que foi conversado e as cobranças que foram feitas ao presidente do Ibrae:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.