De acordo com denúncia feita à CDH, policial postou o seguinte trecho nas redes sociais: “E vamos todos para o extra na esplanada brincar com os comunas”

Captura de tela da postagem do policial militar

 

Com o objetivo de apurar conduta de um policial militar que publicou em suas redes sociais ameaça aos manifestantes que se reúnem hoje (15) na Esplanada dos Ministérios, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, deputado Distrital Fábio Felix, vai acionar a corregedoria da polícia militar a fim de pedir esclarecimentos e providências.

“A publicação é grave ameaça aos direitos humanos e à liberdade de protesto, ambos garantidos pela Constituição Federal. Essa violação precisa ser investigada pelas autoridades competentes. Não vamos aceitar que essa conduta fique impune”, declarou o parlamentar do PSOL.

No dia de hoje, milhares de manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios em defesa da educação pública e de qualidade e contra os cortes promovidos pelo governo Bolsonaro. O presidente da CDH considera o teor da publicação “grave tentativa de intimidar os estudantes e de restringir o direito à opinião”.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.