Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Oi, 

Estamos fazendo barulho ? Na última semana nos dedicamos a continuar cobrando a instalação da CPI do Feminicídio e nossa campanha de abaixo-assinado continua. Já chegamos a mais de 900 assinaturas, mas precisamos de mais colaboração. É muito importante que você compartilhe com seus contatos e nas suas redes!

A fala em plenário foi especialmente sobre isso, veja no vídeo:

Novas perspectivas sobre os índices de violência contra LGBTIs. Ontem (3) a Dep. Estadual Luciana Genro PSOL/RS esteve conosco para apresentar os dados de um relatório que se aprofundou no tema da violência LGBTI no Rio Grande do Sul. O trabalho foi realizado por meio de uma Comissão Especial na Assembleia Legislativa. 

A realidade vivida pela comunidade LGBTI é muito semelhante independentemente do lugar da sua cidade, por isso a importância desse material. O estudo realizado mostrou a necessidade de políticas públicas na Educação, no Sistema Único de Saúde e também na Segurança Pública. 

Se você quer saber mais sobre todos os dados ou conhece alguém que pesquisa sobre o tema, clique aqui para ler o relatório completo. Vamos todas e todos cobrar do governo uma rede de implementação desses indicativos.

As políticas ambientais e as fake news contra Greta foram tema do Balbúrdia. Após a fala de Bolsonaro na Assembleia da ONU, nos debruçamos para refletir sobre os impactos reais que o discurso pode ocasionar nas áreas de proteção, para os povos indígenas e também o agravamento da crise global do clima.

Conversamos com Paloma Costa, ativista ambiental que representou o Brasil na Cúpula do Clima da ONU e com o Raphael Sebba, militante do PSOL, vegano e ativista ambiental para falar sobre a crise ambiental no Brasil.

Confira!

Domingo (6) tem eleições para o Conselho Tutelar! Aproveito a oportunidade para falar da importância de ir até sua Zona Eleitoral para votar em candidatas/os comprometidos com a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ainda não sabe onde votar? Acesse o site da SEJUS e consulte seu local de votação no domingo. Lembrando que as eleições vão das 9h às 17h.


Vamos debater terra, trabalho e moradia no DF?
Realizaremos, na próxima terça-feira (8) às 10h na CLDF, uma Audiência Pública com famílias moradoras do Acampamento Che Guevara, às margens da BR-060

Apoie a luta pelo direito à moradia

 Qual a realidade da tortura no Brasil hoje?  O Seminário Internacional sobre Prevenção e Enfrentamento à Tortura acontece no próximo dia 14 e discute estas e outras questões de fundamental importância ao tema.

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.