Aviso de pauta: CPI do Feminicídio entrega relatório final

Comissão apresentará diagnóstico acerca da rede de acolhimento e proteção de mulheres no DF, além de análise sobre feminicídios cometidos na capital

Atualizado 03.05: O relatório final já está disponível. Clique aqui para acessar.

Na próxima segunda-feira (03), às 10h30, a CPI do Feminicídio apresentará o relatório final. A Comissão Parlamentar de Inquérito se dedicou a compreender a dinâmica dos feminicídios cometidos ou tentados no Distrito Federal entre 2019 e 2020. Os crimes cometidos em 2021 também foram considerados para fins comparativos.

A apresentação do diagnóstico será conduzida pelo relator da CPI, deputado Distrital Fábio Felix (PSOL), e contará com a presença de membros titulares e parlamentares interessados. Kenia Sousa, mãe de Letícia Curado, morta por Marinésio dos Santos em agosto de 2019, participará da solenidade. O relatório inclui: perfil dos feminicídios cometidos no DF; análise das políticas públicas e dos serviços ofertados pelo executivo local; análise de programas e garantias no âmbito judiciário; estudo de casos emblemáticos de feminicídio, além de sugestões.

Compõem a CPI do Feminicídio os seguintes deputados e deputadas distritais: Cláudio Abrantes (presidente), Arlete Sampaio (vice-presidente), Fábio Felix (relator), Julia Lucy e Eduardo Pedrosa (membros titulares). Instituída pela Câmara Legislativa do DF em novembro de 2019, a Comissão teve o trabalho suspenso entre março e outubro de 2020, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.

SERVIÇO

Apresentação do relatório final da CPI do Feminicídio
Data e horário: Segunda-feira, 3 de maio, às 10h30
Transmissão pelo Canal da CLDF no Youtube
www.youtube.com/c/TVWebCLDF