Esta é a “Notícias da semana”, a newsletter semanal do mandato do Dep. Distrital Fábio Felix (PSOL/DF). Para se inscrever e receber este conteúdo diretamente no seu email, clique aqui.

Olá,

As mulheres do DF precisam do seu apoio! Estamos prestes a iniciar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), porém, neste momento  precisamos reunir muitas assinaturas para pressionarmos pela instalação da Comissão.

Teremos diversos desafios e a mobilização social é o primeiro deles. É urgente que toda a sociedade se sinta parte desse processo e nos ajude a compreender e mudar as políticas públicas do DF. É grave termos mais de 25 mortes por feminicídio apenas neste ano. Infelizmente o número não para de crescer e não podemos mais esperar. Exigimos que os órgãos atuem de maneira mais efetiva.

Mais um evento importantíssimo para a comunidade LGBTI 🌈 Na próxima quinta, dia 03/10, a Dep. Estadual do Rio Grande do Sul Luciana Genro vai apresentar dados e propostas do relatório sobre a violência LGBTI da ALERGS. Vamos falar de políticas públicas e estabelecer novas diretrizes de atuação.

O evento é aberto a todas e todos que se interessam pela pauta, então se você conhece alguém que está pesquisando sobre o tema ou milita em organizações LGBTIs esta é a hora de fazer o convite para colocarmos força nesse movimento.

Confirme presença no evento

O discurso de Bolsonaro na ONU mereceu nosso repúdio em plenário. Se é que dá pra chamar aquilo, que já é considerado uma das piores manifestações presidenciais em uma Assembleia da ONU, de discurso. É preocupante e indignante um representante eleito vomitar teorias conspiratórias sobre comunismo, indígenas e ONGs que trabalham pela conservação ambiental.

Precisamos nos manifestar e desacreditar este projeto de governo baseado em mentiras:

Vitória da sociedade contra o pacote anticrime de Moro. Na semana passada estivemos com o Dep. Federal Marcelo Freixo falando sobre a gravidade deste item para a segurança das pessoas. Na quarta-feira (25) foi votada e aprovada a retirada da “licença para matar” no pacote. O excludente de ilicitude foi derrotado no Grupo de Trabalho e agora a luta continua no plenário da Câmara Federal!

Se você ainda não ouviu o episódio 10 do Balbúrdia ou está por fora de como esse “pacote” pode aumentar ainda mais a nossa população carcerária e agravar o genocídio da população negra e pobre, ouça agora!

E tá chegando coisa boa… A Lei de Aprendizagem e os direitos dos adolescentes será pauta de audiência pública do mandato. Milhares de jovens já foram beneficiados, mas ainda falta apoio do governo para executar o projeto com escolas e empresas, principalmente para atender adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Vamos debater a ampliação e cumprimento da Lei! Clique aqui e confirme presença 😍

Esta semana debatemos também a reforma agrária no DF. Tivemos uma audiência pública em parceria com a Dep. Arlete Sampaio e o Dep. Chico Vigilante para receber representantes do MST que aguardam um posicionamento do Executivo.

Nos últimos dias  o governo Bolsonaro protagonizou um ataque ao Movimento Sem Terra,  emitindo ordem de despejo.

Está evidente a tentativa de criminalizar os movimentos sociais, mas temos que resistir juntos a ativistas, movimentos populares do campo e trabalhadoras e trabalhadores rurais. A luta pelo direito à terra é fundamental!

Por fim, mas não menos importante, lembre-se: as votações para o Conselho Tutelar estão se aproximando. Se você ainda não sabe em quem votar, não deixe de procurar movimentos da sociedade civil, coletivos que trabalhem a pauta da infância e do adolescentes e profissionais comprometidos com a execução integral do Estatuto da Criança e do Adolescente. Fale com pessoas referência na sua cidade e não deixe de ajudar nesta luta.

A votação é no dia 06 de outubro, em poucos dias. Entre agora mesmo no site da SEJUS e faça a consulta. Não deixe para o último dia!

Não deixe também de acompanhar as nossas redes sociais para ficar sempre em dia com as novidades.

 

Um abraço,
Fábio Felix

Gostou do conteúdo?

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba direto no seu email tudo o que acontece no mandato e na Câmara Legislativa do DF:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.