Contradições urbanas

Com o objetivo de pensar alternativas aos problemas que afligem a população, o projeto 30 Dias Pelo Direito à Cidade busca formar um mosaico de visões dos mais diversos personagens que vivem, constroem e projetam a metrópole brasiliense. O que se pretende construir ao fim dessa jornada: a formulação de uma nova agenda urbana para o Distrito Federal, visando provocar reflexões e metas para o presente.

Arquitetos, urbanistas, geógrafos, ambientalistas, representantes de movimentos sociais, coletivos de intervenção urbana, artistas e pessoas que fazem a cidade vão ocupar os espaços da Câmara Legislativa para enfrentar a seguinte provocação: que legado queremos sedimentar no território que é o terceiro maior aglomerado urbano do país?

Abaixo, clique nas imagens para acessar os textos e produções participantes do projeto:

01/04

Lançamento oficial do site e da campanha 30 dias pelo Direito à Cidade

08/04

Mostra de curtas sobre o Direito à Cidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal // 12h às 14h // saiba mais

17/04

Audiência Pública na Câmara Legislativa do DF sobre o Direito à Cidade // 9h às 12h // saiba mais

29/04

Evento sobre Cidade e Cultura (mais informações em breve)

Notícias da semana

Assine a newsletter semanal do Dep. Fábio Felix (PSOL/DF) para receber as novidades sobre iniciativas do mandato e notícias sobre política local e nacional.

30 dias + 1

Conflitos, potencialidades, desafios e, enfim, um projeto democrático de cidade; são as temáticas que especialistas, moradores e gestores públicos vão enfrentar durante estes 30 dias. Dúvidas, críticas ou sugestões? Envie uma mensagem aqui ou pelas nossas redes sociais.

  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.

Conheça nossa Newsletter!

Inscreva-se para receber informações toda semana sobre o trabalho do mandato na Câmara Legislativa do DF.

Obrigado! Sua inscrição foi confirmada.