A Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado Fábio Felix (PSOL-DF), pediu explicações à Secretaria de Educação, após receber a denúncia de que um aluno autista da rede pública foi verbalmente agredido por uma professora.

“A Comissão foi acionada para atuar no episódio de violência contra criança em unidade de ensino da rede pública do Distrito Federal. Conforme relatos que recebemos, uma professora humilha alunos com deficiência na Escola Classe nº 8, no Guará. Ela foi gravada, aos berros, ameaçando e depreciando os estudantes, em uma sala composta por alunos com deficiência”, explicou Fábio Felix.

O parlamentar também afirmou que a família já havia identificado problemas de aprendizagem e no comportamento da criança, especialmente no momento de ir para a escola, o aluno inclusive retornava da escola para casa sujo de urina e fezes.

“A CDH solicitou, então, à Secretaria de Educação, a investigação das denúncias de violação dos direitos humanos e que sejam encaminhadas providências para responsabilização dos envolvidos, incluindo as professoras e a diretora, que se omitiram na prevenção de episódios da mesma natureza”, finalizou Fábio.