Foto: Alexandre Bastos/Mandato Fábio Felix

O deputado Fábio Felix (PSOL-DF) vai apresentar, nesta terça-feira (4) durante sessão plenária na CLDF, duas emendas para contrapor a proposta de parcelamento dos salários dos servidores do DF, elaborada pelo Governo do Distrito Federal.

“Nós somos contra o reajuste não ser pago integralmente. É assegurada pela Constituição a preservação do poder real de compra dos servidores, o que não seria atingido nem com parcela única, tendo em vista que a inflação alcançou o percentual de 37,7% em fevereiro deste ano. Se o Executivo insistir no parcelamento, queremos garantir que os 18% sejam recebidos pelo menos em duas parcelas e não em três como pretende Ibaneis”, explicou Fábio Felix.

Caso não haja acordo na Casa, a outra emenda do parlamentar modifica o Projeto de Lei nº 240/2023 e prevê o pagamento em partes também do reajuste salarial do governador e dos secretários. “Não é justo que os servidores recebam parcelado e o alto escalão do GDF não, então temos mais essa emenda para por em votação hoje no plenário”, enfatiza o deputado.