O deputado Fábio Felix enviou ao Ministério Público Federal representação em que denuncia o deputado federal, Nikolas Ferreira, pelo crime de transfobia.


“Discursos transfóbicos proferidos por agentes do Estado, como o Deputado Federal Nikolas Ferreira representam riscos a vida das mulheres trans e travestis e se amolda ao ato tipificado no art. 20, da Lei 7.716/1989, com a aplicabilidade para discriminação por orientação sexual e de gênero, de acordo com o que decidiu o Supremo Tribunal Feder, o casião em que se equiparou a homofobia e a transfobia”, afirma Fábio Felix.


Nicolas Ferreira proferiu discurso transfóbico na tribuna da Câmara dos Deputados, no dia 08 de março data comemorativa do Dia Internacional das Mulheres, trajando peruca e alegando que “as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, em nítida discriminação às mulheres trans e travestis, que são um segmento profundamente vulnerabilizado em nossa sociedade.


Fábio Félix finaliza solicitando que o MPF “adote as providências cabíveis para que haja a apuração da conduta do representado e a devida responsabilização pela prática de crime de transfobia”.

Confira abaixo o documento na íntegra.

Representacao-Transfobia-Nikolas-Gab-Fabio-Felix